UOL

@saúde com Jairo Bouer

Minha mulher quase desmaiou depois do orgasmo. Devemos nos preocupar?

Do UOL, em São Paulo

O internauta ficou assustado com a reação de sua parceira após transarem. Ele relata que após atingir o orgasmo, ela sentiu uma grande tontura e quase desmaiou. Além disso, ela ficou com o pescoço inchado. "Devemos nos preocupar", indaga?

Para o especialista em sexualidade Jairo Bouer, isso ocorreu devido à intensidade do orgasmo, que fez com que o corpo fosse "invadido por uma série de substâncias que geram bem-estar e provocam alterações importantes no nosso corpo", como taquicardia e aumento da sudorese.

Ele explica, então, que às vezes, nosso cérebro interpreta essas sensações de maneira mais dúbia, fazendo com que ocorram estas tonturas e eventuais desmaios.

Bouer diz que isto não é motivo para preocupação, a não ser que volte a acontecer com mais frequência. Se isso ocorrer, ele recomenda a procura por um médico.

Você tem alguma dúvida? Mande um e-mail para o drjairobouer@uol.com.br. Acompanhe ainda o blog do Jairo Bouer. E, se você perdeu algum programa do @saúde, assista às outras edições.

 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos