Garoto vai a consulta para pedir óculos, mas acaba descobrindo câncer raro

Colaboração para o UOL

  • Reprodução/Facebook

Um par de óculos resolveria os problemas de visão do pequeno Daniel. Pelo menos era isso o que esperava Stephanie Downing, a mãe do garoto de cinco anos que foi diagnosticado com um raro tumor no cérebro na semana passada. Os médicos deram a ele apenas mais alguns meses de vida.

O pequeno Daniel originalmente foi ao Plymouth Hospital, no sul da Inglaterra, no último dia 29 de junho para exames oftalmológicos, já que sua mãe notou algumas dificuldades de visão. 

Os médicos acabaram pedindo algo mais avançado. Ele acabou passando por uma ressonância magnética mais aprofundada, e o resultado do teste mostrou que Daniel estava desenvolvendo um grave tipo de tumor no cérebro, de acordo com o The Herald, de Plymouth.

O tumor maligno, um glioma pontino, ataca células que se relacionam aos neurônios e é um dos mais agressivos do sistema neurológico. Apenas 15% a 35% dos pacientes sobrevive a um período maior que cinco anos após o diagnóstico, e por isso o caso de Daniel é tão delicado.

Os médicos avisaram que Daniel tem apenas nove meses de vida e indicaram a ele um tratamento em Bristol, no Leste do país, onde deverá fazer quimioterapia, para prolongar um pouco sua expectativa de vida. O problema é que a família não tem recursos para acompanha-lo na viagem.

Por causa disso, a amiga Biffy Lynch iniciou uma vaquinha online na tentativa de arrecadar cerca de 6 mil libras. O dinheiro vai cobrir os custos para que Daniel, o irmão de oito anos e a mãe possam permanecer em Bristol durante o tratamento.

"A Stephanie estava preocupada com sua visão. Achou que ele precisava de óculos e o levou a oftalmologistas. Lá, eles pediram as ressonâncias e foi quando tudo foi descoberto", explicou Lynch, sobre o caso.

"Há uma lista de espera por acomodação no hospital e eles não têm onde ficar. Por causa de todo estresse que estão passando no momento, eles não deveriam ter que se preocupar com dinheiro", completou a amiga da família, sobre a campanha na internet que lançou.

Reprodução/Facebook
Stephanie achava que Daniel tinha um mero problema de vista

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos