Orgasmo que faz a mulher 'beliscar parede' é diferente dos menos intensos?
"Quando estou com meu namorado, às vezes tenho orgasmos tão intensos que tenho até dificuldade para controlar os gritos. Outras vezes, tenho prazer por mais tempo, mas menos intenso. Existem tipos diferentes de orgasmo?" Essa é a pergunta do internauta desta semana.
Jairo Bouer, médico especialista em sexualidade, diz que no passado a medicina dividia o orgasmo feminino em dois tipos. "O clitoriano seria obtido pela estimulação do clitóris, mais rápido de ser alcançado, bem intenso, mas mais curto. O vaginal, a mulher alcançaria com a penetração vaginal e seria mais intenso, mais amplo e demoraria mais. Mas isso era antigamente", explica o médico.
Segundo Jairo, pesquisas recentes mostram que não há diferenciação entre orgasmo clitoriano e vaginal. "Orgasmo feminino é uma coisa só". E, como toda relação sexual, pode ser mais intenso ou menos intenso.
Você tem alguma dúvida? Mande um e-mail para o drjairobouer@uol.com.br. Acompanhe ainda o blog do Jairo Bouer. E, se você perdeu algum programa do @saúde, assista às outras edições.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.