Morador de São Paulo morre em Salvador de febre amarela

Do UOL, em São Paulo

  • Fiocruz


Um homem de 49 que morava em Taboão da Serra, na Grande São Paulo, morreu em Salvador na tarde desse domingo (14) em decorrência da febre amarela. Ele teria contraído a doença no Estado de São Paulo.

O homem estava internado no hospital Couto Maia, na capital baiana. A informação foi confirmada pela Prefeitura de Itaberaba (290 km de Salvador), cidade onde ele apresentou os primeiros sintomas da doença.

Veja também:

Segundo a Secretaria de Comunicação de Itaberaba, o homem chegou ao município no dia 5 de janeiro já com os sintomas da doença. Ele é natural da cidade e estava visitando familiares.

O homem passou por atendimento em unidades de saúde de Itaberaba e foi transferido para Salvador no dia 10, ao apresentar piora no quadro clínico. 

De acordo com informação da Rede Bahia de Televisão, o homem teria passado a virada do ano em Itapecerica da Serra, também na Grande São Paulo.

O caso de febre amarela é tratado por Itaberaba como importado -- ou seja, não foi adquirido na cidade. Após a confirmação do caso, o município iniciou campanha de vacinação de toda a população. 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos