Topo

Esse conteúdo é antigo

China registra quarto caso de peste bubônica em um mês

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

28/11/2019 09h34

Resumo da notícia

  • As autoridades chinesas anunciaram hoje que um quarto caso de peste bubônica foi diagnosticado no interior da Mongólia
  • Um pastor na região de Siziwang foi diagnosticado com a peste bubônica, mas está em situação estável após tratamento
  • Os casos da peste não são tão raros na China, mas surtos com vários casos em pouco tempo não acontecem frequentemente

As autoridades chinesas anunciaram hoje que um novo caso de peste bubônica foi diagnosticado no interior da Mongólia, o que completa quatro casos da doença e sua variante, a peste pulmonar, desde o começo de novembro. As informações são da Reuters.

De acordo com a agência de notícias, um pastor na região de Siziwang foi diagnosticado com a peste bubônica em um hospital local. O paciente está em condição estável após tratamento, e outras quatro pessoas que interagiram diretamente com ele foram colocadas em quarentena.

No começo do mês, três pessoas em uma região diferente da Mongólia foram hospitalizadas com a doença. Dois destes casos foram conectados ao consumo de carne de animais selvagens.

Os casos da peste não são tão raros na China, mas surtos com vários casos em pouco tempo não acontecem frequentemente. Entre 2009 e 2018, o país registrou 26 casos no total, com 11 mortes confirmadas.