Jovem é internada em MG com suspeita de coronavírus
Resumo da notícia
- Mulher chegou de viagem da China com problemas respiratórios e febre
- Ela ficará em observação para análise do caso de suspeita do coronavírus
Uma jovem de 22 anos foi internada com suspeita de contaminação pelo coronavírus em Belo Horizonte.
Segundo a Secretaria de Saúde de Minas Gerais, ela desembarcou na capital mineira na última sexta-feira (24) com problemas respiratórios e febre. A jovem esteve em Wuhan, cidade chinesa em que o coronavírus começou a se espalhar.
A mulher está internada desde sexta em uma UPA (Unidade Pronto Atendimento) de Belo Horizonte. Ela, porém, deverá ser transferida para o hospital Hospital Eduardo de Menezes, onde seu caso continuará sendo observado.
![eduardo de menezes - Flávio Tavares - 22.jan.2020/Estadão Conteúdo - Flávio Tavares - 22.jan.2020/Estadão Conteúdo](https://conteudo.imguol.com.br/c/noticias/c4/2020/01/22/22jan2020---fachada-do-hospital-eduardo-de-menezes-em-belo-horizonte-nesta-quarta-feira-22-de-janeiro-de-2020-para-onde-foi-levada-uma-paciente-com-suspeita-de-coronavirus-a-secretaria-de-estado-de-1579725935072_v2_750x421.jpg)
"A paciente passa bem, já recebeu atendimento e todas as providências necessárias foram tomadas", diz nota da pasta.
O caso da jovem, segundo a secretaria, será discutido com o Ministério da Saúde. A identidade da paciente não foi divulgada.
Este é o segundo caso suspeito em menos de uma semana na capital mineira. Na semana passada, uma mulher de 35 anos também chegou de viagem da China e foi internada com sintomas similares aos do coronavírus.
Depois do acompanhamento, o ministério e a secretaria descartaram a suspeita.
Mortes na China passam de 100
Na China, o número de mortes pelo coronavírus chegou a 106. Outras 4.000 pessoas estão infectadas.
Há casos confirmados de coronavírus também em outros países, como Estados Unidos, França, Austrália, Japão, Canadá, Coreia do Sul.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.