Covid-19: Brasil tem quatro casos suspeitos em investigação
O Ministério da Saúde informou hoje que já descartou 43 suspeitas do covid-19 pelo Brasil, mas que ainda está investigando quatro casos — um em São Paulo, um no Paraná e dois no Rio Grande do Sul. Nenhum caso foi confirmado no Brasil até agora.
O secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson de Oliveira informou que, dos pacientes sob investigação, dois são do sexo feminino e dois do masculino; a mais jovem é uma criança de dois anos e a mais velha tem 56 anos.
As quatro pessoas estiveram na China recentemente, mas nenhuma passou por Wuhan, cidade considerada o epicentro do vírus.
Oliveira destacou que, fora da China, a taxa de letalidade do novo coronavírus fora da China é de 0,5% e que, portanto, não há motivo para alarde no Brasil.
O Ministério disse que "não tem hipótese de nós reduzirmos as ações programadas [de contingência] independentemente do número de casos que estão ocorrendo" e que garantiu a mobilização será mantida pelo menos até o inverno.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.