Topo

Esse conteúdo é antigo

Coronavírus: Bolsonaro fará pronunciamento em rede de rádio e TV

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) - Alan Santos/PR
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) Imagem: Alan Santos/PR

Felipe Amorim

Do UOL, em Brasília

06/03/2020 18h32

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deverá fazer hoje, às 20h30, um pronunciamento em rede nacional de rádio e televisão sobre a situação do coronavírus no país.

As emissoras foram avisadas da transmissão no fim da tarde de hoje. O pronunciamento deve ter duração aproximada de quatro minutos.

Bolsonaro recebeu na manhã de hoje no Planalto o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que atualizou o presidente sobre a situação do vírus no país.

"O presidente está a par [da situação]. Estive com ele hoje pela manhã e ele deve sim, em algum momento, fazer um pronunciamento, até para tranquilizar", disse Mandetta, durante entrevista coletiva no Ministério da Saúde, no fim da tarde de hoje.

Hoje o Ministério da Saúde informou que subiu para 13 o número de casos confirmados do novo coronavírus no país. Há casos confirmados em 4 estados: São Paulo (10), Rio de Janeiro (1), Espírito Santo (1) e Bahia (1).

O número de casos suspeitos ainda em investigação pelas autoridades de saúde é de 768. Outros 480 casos já tiveram a suspeita descartada.

Os estados com mais casos suspeitos são São Paulo (222), Minas Gerais (123), Rio Grande do Sul (112) e Rio de Janeiro (111).

Além dos 13 casos confirmados, há ainda um 14º caso em investigação no Distrito Federal. A paciente, uma mulher de 52 anos, teve um primeiro teste positivo para coronavírus realizado por um laboratório privado de Brasília.

O Ministério da Saúde aguarda o resultado de um segundo exame que será feito por um laboratório de referência do sistema de saúde. O resultado desse segundo teste ainda não foi divulgado.