PUBLICIDADE
Topo

Saúde

Esse conteúdo é antigo

Vice-governadora do Ceará e marido testam positivo para covid-19

Izolda Cela (PDT), vice-governadora do Ceará, testou positivo para covid-19 - Reinaldo Canato/Folhapress
Izolda Cela (PDT), vice-governadora do Ceará, testou positivo para covid-19 Imagem: Reinaldo Canato/Folhapress

Carlos Madeiro

Colaboração para o UOL, em Maceió

18/03/2020 15h15

A vice-governadora do Ceará, Izolda Cela (PDT), testou positivo para covid-19. Em comunicado em suas redes sociais hoje, ela afirmou que, além dela, o seu marido, o ex-prefeito de Sobral Veveu Arruda, também está com a doença.

Eles estavam na Europa e retornaram à Fortaleza no fim de semana. O estado tinha, até ontem, 11 casos confirmados e 146 em investigação.

"Desde que os primeiros sintomas começaram a aparecer, já vínhamos em isolamento domiciliar, onde permanecemos agora. Estamos bem. Estamos informando as pessoas que tiveram contato conosco antes dos sintomas para que cumpram o necessário isolamento domiciliar para se proteger e proteger os outros", disse.

Ela aproveitou o informe para pedir aos cearenses que tomem os cuidados necessários para prevenir a doença, "evitando sair de casa e adotando as medidas de higienização."

"A situação envolvendo o coronavírus é muito delicada e já atingiu o mundo inteiro. A melhor medida é a prevenção. Sejamos solidários", finalizou.

Também hoje, o governador Camilo Santana anunciou uma série de medidas para minimizar os efeitos da pandemia. Entre elas estão a ampliação de 600 novas vagas de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), aquisição de 10 mil kits de testes rápidos, 100 mil máscaras e 400 mil litros de álcool em gel e a implantação do sistema de telessaúde no estado.

Saúde