Topo

Esse conteúdo é antigo

Após passar noite internado, Alcolumbre volta para isolamento domiciliar

Siga o UOL no

Afonso Ferreira

Do UOL, em São Paulo

19/03/2020 10h21Atualizada em 19/03/2020 17h28

O Presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AM), foi internado no hospital Sírio Libanês de Brasília na noite desta quarta-feira (18), após ser diagnosticado com covid-19, causada pelo novo coronavírus.

De acordo com a assessoria de imprensa do senador, ele realizou uma tomografia para acompanhar a evolução da infecção, passou a noite no hospital e foi liberado no final da manhã para ficar isolado em casa.

O senador apresenta quadro leve, ficou isolado em um quarto e passa bem.

Hoje, o senador Nelsinho Trad (PSD-MS) também foi internado no Sírio Libanês após diagnóstico de infecção pelo coronavírus.

Ontem, após a contraprova apontar resultado positivo para covid-19, Alcolumbre informou por meio de suas redes sociais que estava "bem e sem sintomas severos, salvo alguma indisposição".

No dia 14 de março, Alcolumbre fez o primeiro teste para o coronavírus e o resultado foi negativo. Segundo a assessoria do Senado, na ocasião, não tinha sintomas da doença, mas realizou o exame após ter contato com algumas pessoas suspeitas de estarem com o vírus.

Depois de voltar de viagem dos Estados Unidos com a comitiva do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o senador Nelsinho Trad estava com o novo coronavírus, mas ainda não sabia.

Neste período, ele se reuniu com parlamentares, embaixadores, ministros e com Alcolumbre. O senador também presidiu a sessão de uma comissão no Congresso e participou até de encontro para discutir o avanço da covid-19 no país.