Topo

Esse conteúdo é antigo

Bahia registra caso de coronavírus em criança de 2 anos

Freepik
Imagem: Freepik

Do UOL, em São Paulo

30/03/2020 08h25

A secretaria estadual de Saúde da Bahia informou que registrou o primeiro caso oficial de coronavírus em uma criança de dois anos, que está em bom estado de saúde. Ao todo, o estado tinha 156 casos até a tarde de ontem.

Ontem, a pasta confirmou a primeira morte causada pelo coronavírus no estado. Trata-se de um homem de 74 anos, cuja identidade não foi divulgada.

Internado em um hospital privado da capital baiana, o paciente estava entubado e em diálise contínua, segundo informações da secretaria. O óbito ocorreu na noite de sábado.

Ao todo, segundo a secretaria, 17 pessoas estão curadas e 18 encontram-se internadas, sendo 8 na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

A Bahia é um dos estados que, na contramão da postura do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), têm defendido o isolamento irrestrito a fim de combater o alastramento do vírus.

O governo estadual suspendeu aulas por 30 dias e interrompeu o transporte municipal em 29 cidades até o dia 5 de abril — há possibilidade de postergação. Da mesma forma, ônibus interestaduais estão proibidos de circular. Decreto da Prefeitura de Salvador também determinou o fechamento do comércio e atividades de rotina.

O Brasil registra 136 mortes em decorrência do novo coronavírus, segundo balanço divulgado ontem pelo ministério da Saúde. São 4256 casos confirmados da covid-19.

* Com reportagem de Hanrrikson de Andrade, do UOL, em Brasília