Topo

Esse conteúdo é antigo

Itamaraty repatria grupo de brasileiros que estava retido em Galápagos

Passageiros desembarcam com roupas de proteção ao coronavírus no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo - ROOSEVELT CASSIO/REUTERS
Passageiros desembarcam com roupas de proteção ao coronavírus no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo Imagem: ROOSEVELT CASSIO/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

30/03/2020 17h40

O Itamaraty divulgou, na tarde de hoje, ter auxiliado na repatriação de 25 brasileiros que estavam retidos em Galápagos em meio à pandemia de coronavírus. O arquipélago no Equador teve entrada de turistas suspensa a partir do dia 16 de março, o que reteve alguns estrangeiros que se encontravam no local.

"O Itamaraty, por meio da Embaixada em Quito, auxiliou a repatriação de 25 brasileiros que se encontravam retidos em Galápagos em razão da crise covid-19. O grupo embarcará em breve em voo fretado em Quito com destino ao Brasil", divulgou no Twitter.

Além do grupo de turistas, atletas paralímpicos que estavam presos em um hotel em Quito também retornarão ao Brasil.

As mensagens nas redes sociais foram acompanhadas de vídeos. Na primeira, sobre os turistas brasileiros, um homem que se identifica como Charles conta que "não conseguia" voltar para casa. O vídeo foi gravado pouco antes dele embarcar em Quito, rumo ao Brasil.