Topo

Esse conteúdo é antigo

Ceará prorroga isolamento social até 20 de abril para conter coronavírus

Camilo Santana (PT), governador do Ceará  - Reprodução/YouTube
Camilo Santana (PT), governador do Ceará Imagem: Reprodução/YouTube

Do UOL, em São Paulo

04/04/2020 20h20

O governo do Ceará decidiu prorrogar por mais 15 dias o decreto estadual de isolamento social e medida deve ir até dia 20 de abril. O governador, Camilo Santana, anunciou a prorrogação em vídeo nas suas redes sociais.

Segundo ele, a medida foi tomada levando em consideração questões técnicas e científicas. "Todas minhas decisões têm sido pautadas a partir de orientações de profissionais especialistas e no que diz a Organização Mundial de Saúde", disse.

"A principal ação preventiva para enfrentar o coronavírus é o isolamento social. A partir dessa orientação dos especialistas, do meu secretário da Saúde e dessa equipe de profissionais, tomei a decisão e estou renovando por mais 15 dias, indo até o dia 20 de abril. Tomo essa decisão com a certeza que essa é a mais correta para proteger nossos irmãos cearenses".

O Ceará chegou neste sábado a 744 casos confirmados de coronavírus e 23 óbitos em decorrência da doença, segundo a assessoria de comunicação do governo do estado. O Ministério da Saúde, no entanto, informa 730 casos confirmados e 22 óbitos.

Hoje, o secretário-executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo dos Reis, disse estar monitorando de perto o Ceará e mais São Paulo, Rio de Janeiro, Amazonas e Distrito Federal.

"Esses são os estados que percebemos que devem fazer essa transição para um aumento maior no número de casos", disse Gabbardo durante coletiva do ministério.