Topo

Esse conteúdo é antigo

Internado por coronavírus, morre ex-vice-governador do Pará Gerson Peres

O ex-deputado e ex-vice-governador do Pará, Gerson Peres, morreu na manhã desta terça (21) - Reprodução
O ex-deputado e ex-vice-governador do Pará, Gerson Peres, morreu na manhã desta terça (21) Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

21/04/2020 12h20Atualizada em 21/04/2020 14h03

Ex-deputado e ex-vice-governador do Pará, Gerson Peres morreu na manhã de hoje em Belém. Ele havia recebido o diagnóstico de covid-19 e estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de um hospital particular de Belém há cerca de uma semana. O ex-deputado tinha 88 anos.

Nas redes sociais, o governador do Pará, Helder Barbalho, lamentou a morte de Peres. "É com pesar que recebo a notícia de falecimento do querido Gerson Peres, importante liderança política que deixou uma grande contribuição para o desenvolvimento do nosso Estado", escreveu.

Barbalho informou na semana passada que testou positivo para o novo coronavírus. Ele ainda disse que está bem, que segue trabalhando de casa e mostrou nas redes sociais o resultado do exame. O governador ainda pediu para que todos fiquem em casa e se cuidem.

O deputado federal Beto Faro (PT-PA) também se manifestou. "É com imensa tristeza que recebi a notícia do falecimento, por Covid-19, do Gerson Peres, ex-vice governador do Pará e ex-deputado federal. Uma liderança que muito contribuiu para o desenvolvimento do Estado. Em nome dele, presto minhas condolências a todas as vítimas de coronavírus", disse.

O deputado federal Edmilson Rodrigues (PSOL-PA) também lamentou a morte do ex-vice-governador.

Em nota, a CNI (Confederação Nacional da Indústria) disse lamentar profundamente o falecimento de Peres, que também era ex-diretor regional do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) no Pará.

"Peres teve a longa e profícua trajetória de homem público ligada ao desenvolvimento da indústria brasileira e ao fortalecimento da educação profissional. Neste momento de pesar, os pensamentos daqueles que fazem a indústria nacional se voltam para a família e os amigos de Peres, na intenção de que encontrem conforto no legado desse importante paraense, que muito fará falta a seu estado e ao Brasil", diz o texto.