Hospital de campanha Lagoa-Barra é inaugurado hoje no Rio; serão 200 leitos
Em meio à pandemia do novo coronavírus, o governo do Rio de Janeiro anunciou a inauguração do primeiro hospital de campanha dedicado exclusivamente a pacientes do SUS infectados por covid-19.
O Hospital Lagoa-Barra, construído em 19 dias em um terreno próximo ao 23° BPM (Leblon), iniciará as atividades hoje a partir das 18h recebendo pessoas encaminhadas pelo sistema de saúde local.
Nos primeiros dias, 30 leitos (sendo 10 de UTI) serão disponibilizados ao público. A estimativa é que o número chegue a 200 (metade no sistema de UTI).
Segundo o governo, o hospital funcionará por quatro meses e teve todo o seu investimento partindo da iniciativa privada. A Rede D'Or será responsável pela operação do Lagoa-Barra.
O local terá tomografia digital, radiologia convencional, aparelhos de ultrassom e ecocardiograma e laboratório de patologia clínica.
O governo estadual estima que o próximo hospital do tipo a ser inaugurado deverá ser o do Maracanã. O local vai abrigar 400 leitos, 80 deles de UTI, nos primeiros dias de maio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.