Forças Armadas têm 34 contaminados por dia pela covid-19; em um mês, 1.034
Cerca de 1.097 militares das Forças Armadas, incluindo Exército, Aeronáutica e Marinha, testaram positivo para a covid-19. Em março, eram 63 casos confirmados de coronavírus. Nos últimos 30 dias, 1.034 tiveram diagnóstico positivo para a doença, um aumento de 1.641% em todo o país.
Levantamento feito pelo UOL contabilizou 34 novos casos confirmados por dia. Os dados obtidos com exclusividade pela reportagem nesta tarde, apontam que cinco profissionais morreram pelo novo coronavírus, e 346 estão recuperados da doença.
Segundo o Ministério da Defesa, os casos suspeitos estão sendo avaliados e, caso algum militar apresente sinais de covid-19, ele será afastado de suas funções e isolado.
Para enfrentar a pandemia de coronavírus no país, mais de 29 mil militares, entre homens e mulheres, estão atuando na Operação Covid-19 desde 20 de março.
Criada para tentar evitar a propagação do vírus, a missão é desenvolvida em todos os 26 estados do país, além do Distrito Federal, com características e necessidades diferentes. Desde a doação de alimentos até a higienização de ruas são trabalhos desenvolvidos nesta operação.
Em nota, o Ministério da Defesa afirma ainda que a saúde dos militares que estão empenhados nessa missão é importante para o compromisso com o país.
"A preocupação com a preservação da saúde dos militares assegura que as Forças Armadas possam continuar a cumprir sua função e seu compromisso com a nação", diz a nota.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.