Topo

Esse conteúdo é antigo

São Paulo vai penalizar manifestações e 'buzinaços' em frente a hospitais

Felipe Pereira

Do UOL, em São Paulo

04/05/2020 13h39

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), disse hoje que orientou a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) a penalizar as carreatas e buzinaços que acontecerem nas regiões dos hospitais da capital. As manifestações têm sido feitas por pessoas contrárias ao governador do estado, João Doria (PSDB), e ao isolamento social como medida para combater o novo coronavírus.

Na última sexta-feira, manifestantes fizeram um protesto com buzinaço em frente ao hospital de campanha do complexo do Ibirapuera. Em entrevista coletiva concedida hoje, o prefeito defendeu o direito às manifestações, mas disse que a CET errou ao não penalizar os donos dos veículos. Ele também prometeu medidas mais rígidas.

"Da mesma forma que as pessoas podem manifestar que a terra é plana e não redonda, elas podem protestar achando que o vírus não mata. Elas têm todo o direito. Segundo, foi um erro muito grande da CET de não ter penalizado. Já determinei que coloquem placas de trânsito proibindo buzina naquele local e determinei que isso não pode ocorrer. Não é o local adequado fazer manifestação com buzina ao lado de um hospital", disse.

Volte em instantes para mais informações.