Topo

Esse conteúdo é antigo

Isolamento social fica em 52% em São Paulo no 2º dia do feriado na capital

20.mai.2020 - Centro histórico de São Paulo na manhã de quarta-feira, primeiro dia do feriadão na capital - SUAMY BEYDOUN/ESTADÃO CONTEÚDO
20.mai.2020 - Centro histórico de São Paulo na manhã de quarta-feira, primeiro dia do feriadão na capital Imagem: SUAMY BEYDOUN/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

22/05/2020 14h24

No segundo dia do feriadão decretado pela Prefeitura de São Paulo para conter o avanço da covid-19 na capital, o índice de isolamento social ficou em 52%, contra 49% no estado.

Os resultados de ontem na capital superaram em 1 ponto percentual o índice registrado na quarta-feira, primeiro dia do feriado. Os dados são do sistema de monitoramento inteligente do governo estadual. Com relação à média do estado, o índice foi o mesmo de quarta-feira.

O feriado, que teve início na capital paulista na última quarta-feira com a antecipação do Corpus Christi, vai até a próxima segunda-feira, 25, com a antecipação do feriado de 9 de Julho.

A central de inteligência analisa dados de telefonia móvel para indicar tendências de deslocamento e isolamento social em todas as regiões do estado. A meta do governo é chegar a 60% de isolamento social, sendo que para especialistas de saúde, o índice ideal seria de 70%.