Topo

Esse conteúdo é antigo

Coronavírus: Governo de Alagoas prorroga isolamento por mais 10 dias

Aliny Gama

Colaboração para o UOL, em Maceió

31/05/2020 23h20

O estado de Alagoas registrou hoje 1.055 novos casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus, alta de 11,43%, e 19 mortes causadas pela covid-19. Os dados foram divulgados após o governo estadual prorrogar o isolamento social por mais dez dias, na tentativa de conter a disseminação da doença.

Até agora, 10.288 pessoas foram infectadas pelo novo coronavírus em Alagoas e 443 morreram com covid-19. Segundo o boletim epidemiológico, 5.480 pessoas se recuperaram da covid-19 em Alagoas. Ainda há 2.875 casos suspeitos da doença sendo investigados.

O secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, afirmou que os números devem crescer nos próximos dias devido ao aumento da testagem no Lacen (Laboratório Central de Alagoas) e nos municípios.

O isolamento foi decretado no estado em 15 de março e vem sendo prorrogado desde então. As aulas nas escolas continuam suspensas, como também regras para utilização do transporte coletivo e estabelecimentos comerciais autorizados a funcionar estão mantidas.

No penúltimo decreto, foram determinadas medidas mais rígidas, como o fechamento da orla marítima de Maceió e a obrigatoriedade do uso de máscaras nas ruas. Quem for flagrado descumprindo as normas poderá levar multa entre R$ 5 mil e R$ 50 mil, além de ação judicial.

No decreto de hoje, de número 69.935, as regras permanecem as mesmas da versão anterior e seguem em vigor até as 23h59 do dia 10 de junho. O governo informou que as normas podem ser prorrogadas ao final do período.

Desde os primeiros decretos, as forças policiais passaram a fiscalizar rodovias, transporte coletivo, espaços públicos, estabelecimentos, feiras livres e outros espaços com potencial de aglomeração ou de funcionamento ilegal durante a pandemia.