Topo

Esse conteúdo é antigo

Ministro da Educação Milton Ribeiro testa positivo para coronavírus

O ministro da Educação, Milton Ribeiro - Isac Nóbrega/PR
O ministro da Educação, Milton Ribeiro Imagem: Isac Nóbrega/PR

Do UOL, em São Paulo

20/07/2020 14h29

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, testou positivo para o coronavírus, disse hoje, em publicação no Twitter.

"Acabo de receber agora pela manhã resultado positivo para covid-19. Já estou medicado e despacharei remotamente", escreveu, no início da tarde.

Milton Ribeiro tomou posse do Ministério da Educação na semana passada. Participaram da cerimônia os ministros das Comunicações, Fábio Faria, da Economia, Paulo Guedes, da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, da Casa Civil, Braga Netto e da Secretaria-Geral da Presidência, Jorge Oliveira.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que está em isolamento por também ter sido diagnosticado com covid-19, participou da posse apenas por videoconferência.

Ribeiro é o 4º ministro com covid-19

Milton Ribeiro é o quarto ministro de Bolsonaro a ser diagnosticado com a covid-19 desde que a pandemia chegou ao Brasil.

Ainda em março, o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, e o titular do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), general Augusto Heleno, tiveram diagnósticos positivos e se recuperaram da doença. Na manhã de hoje, o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, também informou que testou positivo para covid-19.

Onyx fez o anúncio pelo Twitter e adiantou que está se recuperando com medicamentos que vêm sendo utilizados no tratamento da doença causada pelo coronavírus, entre eles a hidroxicloroquina, largamente defendida por Bolsonaro, apesar de não haver ação comprovada.