São Paulo tem menor índice de ocupação de UTI desde junho, diz secretário
São Paulo registrou hoje índices de ocupação de leitos de UTI de 47,7% no estado e 47% na Grande São Paulo. Estes são os menores números desde a criação do plano de retomada das atividades econômicas, em junho. Os dados foram apresentados pelo secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, a queda foi impulsionada pelo baixo número de ocupação de leitos na capital e Grande São Paulo. Ele, no entanto, pediu que a população respeite as medidas de prevenção previstas plano de retomada.
"É fundamental que a gente siga melhorando esses índices com respeito às regras do Plano São Paulo, para que não tenha aglomerações, com o uso de máscaras, que a Baixada Santista e o interior possam seguir com a melhora, que foi mais contundente na capital e Grande São Paulo", afirmou Vinholi em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes.
O governo também disse que o estado registrou 33.984 mortes pela doença causada pelo novo coronavírus e 937.332 casos confirmados de contaminação.
Segundo dados do boletim estadual da covid-19, o estado registrou entre domingo (20) e os últimos sete dias variação positiva dos casos confirmados de 17,8% e dos óbitos de 7,4%, em comparação com o mesmo período anterior. O aumento do número de mortes reverte a tendência de queda registrada nas últimas cinco semanas. Já as internações tiveram variação negativa de 2,7% no estado. Na capital, houve alta de 19,9% nos casos confirmados na mesma comparação. Mortes tiveram queda de 0,9% e as internações, de 6,8%.
*Com informações da Agência Estado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.