Topo

Esse conteúdo é antigo

Mundo ultrapassa 50 milhões de casos confirmados de covid-19

Populares utilizam máscara de proteção devido ao Coronavírus, na Avenida Paulista, região central da capital, neste domingo   - Ananda Migliano/Ofotográfico/Folhapress
Populares utilizam máscara de proteção devido ao Coronavírus, na Avenida Paulista, região central da capital, neste domingo Imagem: Ananda Migliano/Ofotográfico/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

08/11/2020 18h55

O mundo ultrapassou a marca de 50 milhões de casos confirmados de coronavírus neste domingo (8). Atualmente, a Europa passa por uma segunda onda e os Estados Unidos batem recordes de registros.

De acordo com a universidade John Hopkins, já são 50.262.472 casos confirmados e 1.254.194 óbitos pela doença no globo. O Brasil é o terceiro país com mais registros, atrás apenas dos Estados Unidos e da Índia.

Esta alta tem sido puxada pela América do Norte e Europa. Nos últimos quatro dias, os Estados Unidos vêm registrando índices recordes de mais de 100 mil confirmações diárias. Ao todo, são quase 10 milhões de casos e quase 240 mil mortes.

Na Europa as coisas não estão melhores. A Itália, primeiro epicentro do vírus no Ocidente, voltou a apresentar mais de 300 mortes por dia, algo que não acontecia desde abril, com recorde de mais de 30 mil novos casos diários. Já a França tornou-se campeão no continente com mais de 1,6 milhão de casos.

Para tentar frear o avanço da pandemia, países voltaram a adotar medidas restritivas, como toque de recolher e lockdown.

Por aqui, segundo o consórcio de imprensa do qual o UOL faz parte, o Brasil tem 5,6 milhões de casos confirmados e mais de 162 mil mortes em decorrência da doença. Até o último sábado, o país apresentava queda na média de mortes na variação de 14 dias