Topo

Esse conteúdo é antigo

Veículo que se deslocava para buscar CoronaVac tomba no interior do PI

Veículo que buscaria doses da CoronaVac para distribuir no interior do Piauí tombou após desviar de animal na pista - Divulgação/PMPI
Veículo que buscaria doses da CoronaVac para distribuir no interior do Piauí tombou após desviar de animal na pista Imagem: Divulgação/PMPI

Yala Sena

Colaboração para UOL, em Teresina (PI)

19/01/2021 19h19

Um veículo da Secretaria Municipal de Saúde do município de Assunção do Piauí tombou na manhã de hoje quando se deslocava para buscar doses de vacina CoronaVac. O acidente ocorreu por volta das 8h na PI-115, próximo à cidade de Altos, interior do estado.

A secretária Municipal de Saúde, Rosimar de França Lima, informou que o veículo tentou desviar de um animal na pista, perdeu o controle e desceu uma ribanceira. Ela conta que o carro — Fiat Toro — ainda não estava com as vacinas.

O município foi receber 36 doses da Coronavac na regional de Saúde de Campo Maior, que fica a 190 km de Assunção do Piauí. Todos os imunizantes são destinado para os profissionais de saúde que estão na linda de frente da covid-19. O município não tem idosos em abrigos.

"O carro ia buscar as vacinas, mas antes ele iria em Teresina pegar as quatro caixas térmicas que a Prefeitura adquiriu para armazenamento de vacinas. Houve o acidente, mas o coordenador dos postos de vacinação estava em Campo Maior e trouxe as vacinas em seu veículo", contou a secretária.

O município de Assunção do Piauí tem mais de 8 mil habitantes e já registrou três óbitos por covid-19. A secretária informou que a cidade já registrou 159 casos da doença.

O prefeito Antonio Luiz Neto (PSD) informou que no veículo tinham três pessoas quando ocorreu o acidente, mas ninguém se feriu e o prejuízo foi só material.

Mesmo com o incidente, a vacinação teve início hoje na cidade e cerca de 90% dos profissionais de saúde que trabalham com pacientes Covid foram imunizados.

O Piauí recebeu pouco mais de 61 mil doses da Coronavac e faz distribuição via terrestre e aérea. De acordo com boletim da Sesapi (Secretaria Estadual de Saúde), divulgado ontem, o mais recente, o estado registra 152 mil casos e 2.968 óbitos.