São Paulo: Covas anuncia vacinação de moradores de rua com mais de 60 anos
O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), anunciou que iniciará amanhã a vacinação contra covid-19 de moradores em situação de rua com mais de 60 anos na cidade de São Paulo.
De acordo com Covas, a prefeitura atendeu a uma solicitação do Ministério Público e da Defensoria Pública e planeja aplicar 2,2 mil vacinas no grupo incluído entre as prioridades.
"A partir de amanhã começaremos a vacinação de 2,2 mil moradores em situação de rua com mais de 60 anos. Foi uma solicitação do MP e da Defensoria que a prefeitura vai atender por meio da rede que faz visitação, seja nos abrigos municipais, seja nas ruas", disse.
A inclusão dos moradores de rua com mais de 60 anos no programa ocorre no momento em que a capital paulista inicia uma nova etapa de vacinação, com a aplicação da primeira dose em idosos de 85 a 89 anos.
Hoje, as pessoas que fazem parte desta faixa etária podem se vacinar nos cinco postos de drive-thru que foram instalados na capital. A imunização em unidades básicas de saúde será liberada amanhã.
Segundo Covas, o número de vacinados na faixa acima de 90 anos superou a previsão da prefeitura, o que indica que pessoas que não moram na cidade também têm procurado os postos da capital. A imunização para esta faixa etária terá continuidade.
"Aqui o SUS é porta aberta, as pessoas que estão procurando estão sendo vacinadas. É normal, você vai ver gente de fora. Aqui na cidade não vamos fechar portas de UBS e continuamos assim. Quem não vacinou acima dos 90 anos, pode ficar tranquilo, tem vacina para tomar", disse.
Segunda dose
O secretário municipal de Saúde de São Paulo, Edson Aparecido, ainda confirmou que terá início amanhã a aplicação da segunda dose nos grupos que abriram a imunização na cidade.
"Amanhã começamos a segunda dose de profissionais de saúde, idosos institucionalizados e indígenas. Ontem recebemos 203 mil doses, e a partir de amanhã começamos a vacinação desta segunda dose", disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.