Topo

Esse conteúdo é antigo

Coordenador diz que teste da vacina da Pfizer em menores começará em breve

Testes da vacina da Pfizer/BioNTech em gestantes devem ser realizados em vários países, incluindo o Brasil - Szilard Koszticsak/EFE
Testes da vacina da Pfizer/BioNTech em gestantes devem ser realizados em vários países, incluindo o Brasil Imagem: Szilard Koszticsak/EFE

Do UOL, em São Paulo

28/02/2021 19h55

Os testes da vacina da Pfizer/BioNTech com menores de idade começarão "em breve", de acordo com Cristiano Zerbini, coordenador de pesquisa clínica da Pfizer no Brasil.

"A Pfizer já tem um protocolo pronto para a vacinação de crianças acima de cinco anos e abaixo de 18 anos. Serão dois grupos: de cinco a 11 anos e de 12 a 17 anos", afirmou Zerbini em entrevista à GloboNews.

Ele disse que 4.000 crianças e adolescentes vão participar do estudo, que será realizado completamente nos EUA por "uma questão de logística".

Já os testes em gestantes serão realizados em diferentes países, incluindo o Brasil, de acordo com Zerbini.

O coordenador também disse que ele e os demais pesquisadores não sabem exatamente em que estágio estão as negociações do governo brasileiro com a empresa para a compra de vacinas da Pfizer/BioNTech, mas que acredita que haja "boa notícia".

"Existe boa notícia. Parece que realmente está havendo entendimento, não só do Ministério [da Saúde], mas também alguns estados estão interessados em obter a vacina da BioNTech/Pfizer. Tenho a impressão de que logo nós teremos essa vacina disponível para o povo brasileiro"" disse.