Topo

Esse conteúdo é antigo

Eduardo Suplicy é vacinado contra a covid-19: 'Estou muito feliz'

Eduardo Suplicy (PT-SP) recebeu a primeira dose do imunizante em um centro médico na zona oeste de São Paulo - Reprodução
Eduardo Suplicy (PT-SP) recebeu a primeira dose do imunizante em um centro médico na zona oeste de São Paulo Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

03/03/2021 12h44

Eduardo Suplicy (PT-SP), de 79 anos, vereador por São Paulo, foi vacinado hoje contra o novo coronavírus, tendo recebido a primeira dose do imunizante em um centro médico no bairro de Pinheiros, na zona oeste de São Paulo.

"Estou muito feliz por ter recebido hoje a primeira dose da vacina [da] AstraZeneca/Fiocruz", disse Eduardo Suplicy, indicando qual imunizante recebeu no Centro de Saúde I - Dr. Victor Araújo Homem de Mello.

Em mensagem, Suplicy aproveitou para "agradecer a atenção" que os servidores do centro médico tiveram com ele "e com todos idosos que ali estavam para ser vacinados".

"Espero que em breve estejamos todos nós, brasileiras e brasileiros, vacinados e que eu possa então atender a demanda dos vários pedidos de palestras na longa jornada em defesa da Renda Básica Já. Viva o SUS (Sistema Único de Saúde)!", concluiu.

Atualmente, São Paulo está vacinando idosos entre 77 e 79 anos, faixa em que Eduardo Suplicy se enquadra. Pessoas nessa faixa podem se vacinar em postos drive-thru e nas 468 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) da capital que tiveram estoque do imunizante.

Ontem, a governo do estado e a prefeitura inauguraram novos postos de vacinação drive-thru na capital, totalizando oito postos sendo operados conjuntamente pelos entes. Até o final de semana, o posto do Estádio do Pacaembu será fechado, mas outros quatro pontos serão abertos.