Topo

Esse conteúdo é antigo

Guarulhos suspende vacinação de idosos com mais de 77 por falta de doses

Imagem ilustrativa de vacina; Guarulhos aplicará somente a 2ª dose contra a covid-19 a partir de hoje - Karl-Josef Hildenbrand/picture alliance via Getty Images
Imagem ilustrativa de vacina; Guarulhos aplicará somente a 2ª dose contra a covid-19 a partir de hoje Imagem: Karl-Josef Hildenbrand/picture alliance via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

04/03/2021 09h27

A prefeitura de Guarulhos, cidade da região metropolitana de São Paulo, informou que a vacinação contra a covid-19 para pessoas com idade igual ou maior que 77 anos ficará suspensa até que o governo do estado libere mais doses do imunizante.

Segundo a administração municipal, o quantitativo de doses da CoronaVac liberado no último final de semana para essa faixa etária já acabou.

Em nota, a prefeitura informou que das 3.230 doses de vacinas que recebeu para essa população neste fim de semana, apenas metade foi utilizada, uma vez que a outra parte ficará reservada para garantir a segunda aplicação.

A secretaria estadual da Saúde informou ter enviado doses suficientes para vacinação do público-alvo de 77 a 79 anos a todos os municípios, incluindo Guarulhos.

"O município recebeu 16,1 mil doses para aplicação da primeira dose para idosos de 77 a 79 anos, e segunda dose de profissionais de saúde e idosos com 90 anos ou mais. Somente para a faixa de 77-79, Guarulhos recebeu 3,2 mil doses. Todas as grades enviadas aos municípios contêm doses suficientes para as faixas etárias indicadas pelo PEI (Plano Estadual de Imunização)", informou, em nota.

Segundo a prefeitura de Guarulhos, a segunda dose para os idosos de 85 anos ou mais e para os trabalhadores de saúde está reservada e será disponibilizada hoje e amanhã em quatro polos de vacinação, que funcionarão das 9h às 17h com atendimento em sistema drive-thru e também para pedestres, exclusivamente para idosos.

Para tomar a segunda dose, a pessoa precisa apresentar o comprovante da primeira e documento de identidade com foto e CPF.

Confira abaixo os endereços:

  • Bosque Maia (avenida Paulo Faccini, s/nº)
  • UBS Morros (rua Delmiro, 299)
  • UBS Inocoop (rua Elias Dabarian, 310)
  • CEU Pimentas (estrada do Caminho Velho, 351).