Topo

Esse conteúdo é antigo

Mãe faz bolo de aniversário para o filho com tema 'Infectologistas da TV'

Mãe comemora aniversário do filho com bolo de infectologistas - Reprodução/Redes sociais
Mãe comemora aniversário do filho com bolo de infectologistas Imagem: Reprodução/Redes sociais

Do UOL, em São Paulo

05/03/2021 18h21

Uma mãe decidiu comemorar o aniversário do filho com um bolo que homenageia infectologistas da TV, que, durante a pandemia, viraram personagens centrais para explicar o avanço da covid-19 no Brasil. O post foi compartilhado pela mãe Silvia Amélia no Twitter.

Ela brinca dizendo que o filho de 1 ano ainda não é fã de nenhum personagem infantil: "[Meu marido] disse que a culpa é minha porque passo a manhã vendo infectologistas e outros pesquisadores dando entrevista na Globo News", brincou.

No bolo, a mãe homenageia o biólogo Atila Iamarino, a microbiologista Natália Pasternak, os infectologistas Jamal Suleiman e Unaí Tupinambás e a pesquisadora da Fiocruz, Margareth Dalcomo. Todos são figuras importantes no combate à covid-19 e na disseminação de informação para os brasileiros.

A microbiologista Natália comentou na publicação, que viralizou nas redes sociais. "Obrigada pelo carinho. Que possamos construir um mundo melhor pra ele!".

Nos comentários do post, outras mães compartilharam histórias parecidas. "Minha filha de 8 anos quis uma festa de cientista, pois também acompanha diariamente o trabalho deles pra salvar a gente".

O Brasil virou o novo epicentro da pandemia no mundo, segundo dados da OMS (Organização Mundial da Saúde) publicados hoje. Para a microbiologista, Natália Pasternak, as vacinas não ainda não devem reduzir os danos da pandemia no Brasil durante o primeiro semestre. Isso porque o cronograma da entrega de imunizantes do Ministério da Saúde é lento e não é suficiente para a demanda nacional.