Topo

Esse conteúdo é antigo

SP: Prefeito chama negacionistas de 'zóio tapado': sentimento de desespero

Do UOL, em São Paulo

05/03/2021 10h13Atualizada em 05/03/2021 11h47

O prefeito de Pirassununga-SP, Dimas Urban (PSD-SP), chamou os negacionistas da gravidade da pandemia de covid-19 e das medidas de restrição de ignorantes e 'zóio tapado' em um vídeo que viralizou nas redes sociais.

Ao gravar um boletim para explicar as medidas da prefeitura para conter a expansão da doença na cidade, Dimas Urban se exaltou no final, especificamente ao citar pessoas que questionam o uso de máscara e a superlotação de hospitais.

"O covid está aí e quem não acredita é ignorante, 'zóio tapado'. Pelo amor de Deus, inferno", disse Dimas Urban, antes de se levantar da cadeira, bater na mesa e encerrar o vídeo.

Em entrevista à GloboNews, o prefeito disse que agiu com naturalidade e que a repercussão do vídeo foi surpreendente, uma vez que em um primeiro momento ele acreditava que o trecho sequer tinha sido publicado. Porém, ele espera que o desabafo possa ajudar na conscientização das pessoas.

"Perdi a estribeira, queria pedir desculpas para a população. O rapaz da edição acabou não cortando essa parte, mas esse é o meu sentimento, de desespero ao ver gente sem máscara, fazendo aglomeração, indo para o bar?', disse.

Localizada a 208 km da capital São Paulo, Pirassununga tem cerca de 78 mil habitantes. Segundo o prefeito, 100% dos leitos de UTI da cidade estão lotadas.

"O jeito que a pandemia na cidade perdeu o controle, apesar de fazermos testes PCR em milhares de pessoas para tentar diagnosticar e isolar? Mesmo assim, nós estamos perdendo como no Brasil todo", disse o prefeito.

"Vejo o pessoal sem máscara, no bar lotado.. Então isso me dá uma angústia, um nervoso muito grande", completou.