PUBLICIDADE
Topo

Saúde

Conteúdo publicado há
1 mês

Nova Granada obriga infectados a usarem pulseira e estabelece multa

Atendimento e vacinação em Nova Granada (SP) - Facebook/ Reprodução
Atendimento e vacinação em Nova Granada (SP) Imagem: Facebook/ Reprodução

Colaboração para o UOL

08/03/2021 09h01

A Prefeitura de Nova Granada, no interior de São Paulo, adotou uma forma de identificar quem está com covid-19. Os infectados precisam usar uma pulseira vermelha e podem até receber multa se forem flagrados fora do isolamento.

De acordo com o decreto da prefeitura, quando a pessoa der entrada no hospital com suspeitas de estar com covid-19, receberá uma pulseira amarela e fará o teste.

Depois, se o resultado positivo for confirmado, o infectado receberá uma pulseira vermelha para identificar que aquela pessoa precisa ficar em isolamento. De acordo com o decreto publicado no Diário Oficial, esse objeto só poderá ser retirado pelo médico responsável.

A Prefeitura de Nova Granada estabeleceu que, se a pessoa romper a pulseira ou se for flagrada violando o isolamento com o objeto, receberá multa de R$ 300, a ser inscrita em dívida ativa.

Segundo o decreto, esse multa será aplicada "se antes de atestada a ausência de SarsCov-2 no indivíduo, este retirar ou romper a pulseira, ou se acaso flagrado violando o isolamento, comparecendo em lugares ou em contato próximo fora de sua residência".

De acordo com o boletim de ontem, Nova Granada já teve 1748 casos e 38 mortes na pandemia de covid-19.

Saúde