Topo

Esse conteúdo é antigo

Governo de SP dará coletiva hoje sobre coronavírus; saiba onde assistir

Governador de São Paulo, João Doria (PSDB), durante entrevista coletiva sobre a pandemia de covid-19 no Palácio dos Bandeirantes - Divulgação
Governador de São Paulo, João Doria (PSDB), durante entrevista coletiva sobre a pandemia de covid-19 no Palácio dos Bandeirantes Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

19/03/2021 10h40

O governo de São Paulo dará uma entrevista coletiva hoje (19), às 12h45, para atualizar as novas medidas para conter a transmissão da covid-19. A entrevista será realizada no Palácio dos Bandeirantes e transmitida ao vivo pelo UOL, pela TV Cultura e nas redes sociais do governo de São Paulo.

No último pronunciamento, Doria sinalizou que poderia anunciar novas restrições para São Paulo, o que não aconteceu. O Centro de Contingência preferiu, no entanto, aguardar os resultados das últimas medidas e, até então, as regras da fase emergencial do Plano SP se mantêm.

"Quem pauta decisões do governo não é imprensa. É o centro de contingência", afirmou Doria, quando questionado na coletiva. "Tudo que o Centro de Contingência recomendar, nós adotaremos. Se recomendar medidas mais duras, adotaremos."

Novas medidas poderão ser adotadas

Como tem feito desde o início de março, Doria não descartou, no entanto, que medidas restritivas mais duras sejam adotadas. "O que [a área da Saúde] recomendar, nós adotaremos", prometeu o governador.

Desde segunda (15), o estado está em fase emergencial, a mais restritiva do Plano São Paulo, com toque de recolher entre as 20h e 5h e mais medidas restritivas.

Coletiva do governo de São Paulo

Data: sexta-feira, 19 de março de 2021;
Horário: 12h45;
Transmissão: UOL, TV Cultura e Youtube mostram ao vivo o pronunciamento.