Topo

Esse conteúdo é antigo

Doria diz que governo negocia para garantir oxigênio em São Paulo

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), - Sergio Andrade/Governo do Estado de São Paulo
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), Imagem: Sergio Andrade/Governo do Estado de São Paulo

Do UOL, em São Paulo

20/03/2021 22h33

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse na noite de hoje que a secretaria estadual está negociando contratos com fabricantes de oxigênio para garantir o fornecimento do produto no estado, em meio à explosão no número de internações de pacientes com covid-19.

"O Governo de SP, através da Secretaria de Saúde, está negociando com os maiores fabricantes de oxigênio do país novos contratos para garantir o fornecimento adicional de oxigênio aos hospitais estaduais de SP. Nesta segunda-feira, às 9h, teremos nova reunião com empresas do setor", afirmou o governador.

A medida foi anunciada por Doria depois que dez pacientes que estavam internados na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Ermelino Matarazzo, na zona leste da capital, com sintomas da doença, precisaram ser transferidos às pressas para uma unidade de Itaquera, sob risco de falta de oxigênio.

O secretário municipal de Saúde, Edson Aparecido, admitiu o incidente, mas garantiu que o problema não foi a falta do produto, e sim uma questão de logística. Ele ainda falou que o município deve concentrar pacientes com covid-19 nos chamados "hospitais de tragédia".

"Nós estamos mudando toda a logística, concentrando nossos pacientes de covid-19 nos grandes hospitais, inclusive nos dois grandes hospitais de tragédia, que são os de Jabaquara e Itaquera, para que a gente possa ter um abastecimento constante de oxigênio", disse o secretário, em entrevista à TV Globo.