PUBLICIDADE
Topo

Coronavírus

Governo de SP dará coletiva hoje sobre coronavírus; saiba onde assistir

Vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia comandou última coletiva de imprensa da gestão paulista sobre a pandemia - Divulgação/Governo do Estado de São Paulo
Vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia comandou última coletiva de imprensa da gestão paulista sobre a pandemia Imagem: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo

Do UOL, em São Paulo

22/03/2021 04h01

O governo de São Paulo dará uma entrevista coletiva hoje (22), às 12h45, para atualizar as informações sobre a pandemia e a vacinação contra a covid-19. A entrevista será realizada no Palácio dos Bandeirantes e transmitida ao vivo pelo UOL, pela TV Cultura e nas redes sociais do governo de São Paulo.

A expectativa é de que a coletiva seja comandada pelo vice-governador Rodrigo Garcia (DEM), já que o governador João Doria (PSDB) avisou na semana passada que só participaria da entrevista às quartas-feiras. Neste momento de avanço da pandemia, a gestão paulista tem feito três coletivas por semana, todas com transmissão do UOL.

Garcia e autoridades da Saúde devem fazer uma avaliação da primeira semana da fase emergencial no estado, essencial para considerar a adoção de medidas ainda mais restritivas caso necessário. Desde a última segunda-feira (15), São Paulo tem apenas atividades essenciais em funcionamento, mas mesmo estas têm restrições. Também está em vigor um toque de recolher entre 20h e 5h para tentar diminuir a circulação de pessoas na rua.

As medidas têm como objetivo frear a contaminação pelo novo coronavírus, já que o estado estabeleceu um novo recorde de mortes diárias na última semana e vem registrando números crescentes de pacientes internados em UTIs. Jean Gorinchteyn, secretário estadual de Saúde, admitiu a possibilidade de o estado registrar em breve até 800 mortes por dia.

Na última coletiva, na sexta (19), o governo paulista anunciou a suspensão da Operação Descida no sistema Anchieta-Imigrantes, numa medida complementar aos feriados antecipados pela Prefeitura de São Paulo no dia anterior. A intenção é que menos pessoas aproveitem as folgas para viajarem à Baixada Santista.

Coletiva do governo de São Paulo

Data: segunda-feira, 22 de março de 2021;
Horário: 12h45;
Transmissão: UOL, TV Cultura e Youtube mostram ao vivo o pronunciamento.

Coronavírus