Topo

Esse conteúdo é antigo

Vice-prefeito do Rio, Nilton Caldeira, é vacinado contra covid-19

10.abr.2021 - Acompanhado do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM), o vice-prefeito Nilton Caldeira é vacinado contra covid-19  - Fabio Motta / Prefeitura do Rio
10.abr.2021 - Acompanhado do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM), o vice-prefeito Nilton Caldeira é vacinado contra covid-19 Imagem: Fabio Motta / Prefeitura do Rio

Do UOL, em São Paulo

10/04/2021 14h44

O vice-prefeito do Rio de Janeiro, Nilton Caldeira (PL) foi vacinado hoje contra covid-19. O prefeito Eduardo Paes (DEM) acompanhou a imunização, feita na quadra do bloco de carnaval Cacique de Ramos, na zona norte da cidade.

O local é um ponto extra de vacinação aberto na última semana. Hoje, é a vez de repescagem da vacina para pessoas de 64 anos ou mais e profissionais de saúde a partir de 55.

"A mensagem que tenho para passar a todo carioca: leve o assunto a sério. Não é brincadeira. Em janeiro deste ano, perdi meu pai de 91 anos para a doença", disse Caldeira.

Paes se disse feliz pela imunização do vice. "Estou feliz pela vacinação dele, que é mais coroa do que eu", brincou.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, a capital já tem mais de um milhão de pessoas vacinadas com pelo menos uma dose contra o coronavírus, o que representa 15,4% da população. Considerando apenas a população idosa (a partir de 60 anos), 70% foram vacinados. Somando a primeira dose e a segunda, passa de 1,3 milhão de vacinas aplicadas.

De segunda a sexta-feira, os postos funcionam das 8h às 17h, com atendimento aos profissionais de saúde no período da tarde, a partir das 13h. Já a vacinação em sistema drive-thru funciona no Parque Olímpico (Barra da Tijuca), e no Sambódromo (Santo Cristo) das 9h às 15h, exclusivamente para o atendimento de idosos.


Você utiliza a Alexa? O UOL é o parceiro da assistente de voz da Amazon, com boletins de notícias e dados atualizados do número de brasileiros vacinados contra a covid-19. Para saber sobre a vacinação no país ou no seu estado com a credibilidade do UOL, pergunte: "Alexa, quantas pessoas já foram vacinadas no Brasil?", por exemplo, ou "Alexa, quantas pessoas foram vacinadas?". Nos encontramos lá!