Topo

Esse conteúdo é antigo

Agentes da CET tomam vacina contra covid-19 após orientação errada

E-mail divulgado pela Globo mostra orientação errada liberando agentes da CET a serem vacinados contra covid-19 - Reprodução/TV Globo
E-mail divulgado pela Globo mostra orientação errada liberando agentes da CET a serem vacinados contra covid-19 Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

14/04/2021 08h06Atualizada em 14/04/2021 11h05

Ainda não incluídos nos grupos prioritários para vacinação contra a covid-19, agentes da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) de São Paulo receberam a primeira dose do imunizante após receberem uma orientação errada por e-mail. A informação foi divulgada pela TV Globo e confirmada ao UOL pela SMS (Secretaria Municipal de Saúde) da capital paulista.

Um e-mail, disparado na manhã de ontem, informou de forma equivocada a liberação da vacinação contra a covid-19 para os agentes, quando na verdade a categoria estava apta a receber o imunizante contra a gripe (vírus influenza).

De acordo com a Globo, o e-mail com a informação errada foi disparado por uma enfermeira da secretaria municipal de Saúde por volta das 10h. Um novo e-mail, por volta das 13h, corrigiu a informação, dizendo que a liberação, na verdade, era para a imunização contra a gripe.

Neste intervalo, funcionários da CET que seguiram a orientação inicial conseguiram ser vacinados com a 1ª dose contra a covid-19 em UBSs (Unidades Básicas de Saúde) da capital. Ainda não há uma estimativa de quantos agentes foram imunizados.

Procurada pelo UOL, a secretaria municipal de saúde de São Paulo confirmou que houve erro em um e-mail disparado, sendo que uma nova mensagem foi enviada na sequência com as informações corretas.

Os agentes vacinados terão a segunda dose garantida para completar a imunização contra a covid-19. De acordo com a SMS, a vacinação de novas categorias, como a dos agentes da CET, "está atrelada à disponibilização de novas remessas de doses, conforme as diretrizes dos Programas Nacional e Estadual de Imunização".

Os agentes da CET estão aptos a receber a dose contra gripe (influenza) a partir de hoje.