SP inicia amanhã vacinação de pessoas com comorbidades de 30 a 39 anos
O Governo de São Paulo anunciou que iniciará amanhã a vacinação contra covid-19 para pessoas com deficiência permanente e pacientes com comorbidades que tenham entre 30 e 39 anos.
Em entrevista à TV Globo, a coordenadora do Plano Estadual de Imunização de São Paulo, Regiane de Paula, disse que as vacinas já foram encaminhadas para todos os municípios do estado. O público-alvo desta etapa da vacinação é de 1,2 milhão de pessoas.
"Amanhã iniciaremos a vacinação desse público de 30 a 39 anos com comorbidades e pessoas com deficiência. Todos os municípios têm vacinas para aplicar em 1,2 milhão de pessoas", disse.
As comorbidades contempladas nessa etapa da vacinação de São Paulo podem ser checadas no site do estado. Elas incluem Síndrome de Down, diabetes, hipertensão, certas próteses, arritmias cardíacas, obesidade e outras.
Segundo o Governo, as pessoas aptas à vacinação neste grupo devem apresentar comprovante da condição de risco por meio de exames, receitas, relatório ou prescrição médica. Os cadastros previamente existentes em UBSs (Unidades Básicas de Saúde) também podem ser utilizados.
Para os habitantes com deficiência é exigido que apresentem um comprovante do BPC (Benefício de Prestação Continuada).
Segundo o Vacinômetro de São Paulo, ao todo foram aplicadas mais de 16 milhões de doses no estado. Até a manhã de hoje, 11.205.190 de pessoas receberam a primeira vacina e 5.507.423 estão completamente imunizadas.
Em âmbito nacional, 21,58% dos habitantes tomaram pelo menos uma dose de vacina contra a covid-19, o que é cerca de 45,6 milhões de pessoas. Ontem, o Brasil registrou 874 novas mortes causadas pela doença, sendo que a média móvel de mortes ficou em 1.849.
Esses dados e os de vacinação nacional são obtidos pelo consórcio de veículos de imprensa, do qual o UOL faz parte, junto às secretarias estaduais de saúde.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.