Butantan já tem estocados 7 milhões de doses da ButanVac
O governador de São Paulo, João Doria, anunciou hoje que o Instituto Butantan já tem estocados 7 milhões de doses da ButanVac, vacina desenvolvida pelo instituto contra covid-19, mas que ainda não tem aprovação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
"Evidentemente, vamos aguardar autorização da Anvisa, mas já temos 7 milhões de doses prontas, estocadas, armazenadas e refrigeradas no Instituto Butantan", disse Doria em uma coletiva de imprensa hoje.
Ainda não testado em seres humanos, o imunizante está sendo produzido desde o fim de abril, como foi anunciado pelo diretor do Butantan, Dimas Covas, em seu depoimento à CPI da Covid. Segundo ele, a meta é entregar 18 milhões de doses até 31 de julho e 40 milhões até 30 de setembro.
A ButanVac foi desenvolvida em conjunto com o Instituto Monte Sinai, de Nova York, e ainda não foi submetida a ensaios clínicos em seres humanos. Ou seja, ainda não há dados sobre a eficácia e a segurança da vacina.
O Butantan pediu aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para iniciar os testes, mas a autarquia cobrou mais informações do instituto. Segundo Doria, a expectativa do governo de São Paulo é de que a Anvisa autorize os ensaios clínicos ainda nesta semana.
* Com informações da Ansa
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.