Topo

Esse conteúdo é antigo

Bahia libera eventos e festas com público de até 1.100 pessoas

Em agosto, evento teste em Salvador teve chuva e shows esvaziados  - André Santana
Em agosto, evento teste em Salvador teve chuva e shows esvaziados Imagem: André Santana

Colaboração para o UOL

22/09/2021 15h31

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), liberou a realização de eventos para até 1.100 pessoas no estado. A decisão vale para cerimônias de casamento, eventos urbanos e rurais em locais públicos ou privados, circos, parques de exposições, formatura, feiras, passeatas e atividades correlatas.

O limite anterior, de 11 de setembro, para esse perfil de encontros, era de mil pessoas. O decreto faz parte das determinações de controle da covid-19 e foi publicado no Diário Oficial de hoje com validade até o dia 1ª de outubro

A decisão também libera a realização de eventos com venda de ingressos, e destaca o monitoramento da quantidade de pessoas em parques de diversões, zoológicos, museus e teatros.

Segundo o "Vacinômetro Bahia", divulgado ontem, mais de 9,3 milhões de pessoas já recebeu pelo menos a primeira dose de imunizantes contra a covid-19. Essa quantidade representa 62,69% da população do estado.

Por outro lado, 33,18% dos baianos completou o esquema vacinal, tomando a segunda dose ou dose única de vacinas. Ao todo, são quase 5 milhões completamente imunizados.