Topo

Esse conteúdo é antigo

São Paulo vacina hoje pessoas com mais de 12 anos em parques e na Paulista

É possível tomar a primeira dose, a segunda e a dose adicional nesses endereços - Luis Alvarez/Getty Images
É possível tomar a primeira dose, a segunda e a dose adicional nesses endereços Imagem: Luis Alvarez/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

25/01/2022 11h33

No dia em que comemora seu aniversário, a cidade de São Paulo promove hoje vacinação contra a covid-19 para pessoas acima de 12 anos em duas farmácias na avenida Paulista, na região central, e em seis parques da capital.

As farmácias parceiras da prefeitura de São Paulo que estão aplicando doses na avenida Paulista ficam nos números 2.371 e 266. O horário de funcionamento é das 8h às 16h. É possível tomar a primeira dose, a segunda e a dose adicional nesses endereços.

A imunização nos parques acontece das 8h às 17h. Também é possível tomar a primeira dose, a segunda e a dose adicional nesses endereços. Veja abaixo a lista:

  • Centro: Parque Buenos Aires;
  • Sul: Parque do Guarapiranga;
  • Leste: Parque do Carmo;
  • Oeste: Parque Vila Lobos;
  • Sudeste: Parque da Independência;
  • Norte: Parque da Juventude.

Vacinação para crianças ocorre nas AMAS e UBSs

Já a vacinação do público infantil de 5 a 11 anos está disponível exclusivamente nas 80 AMAs (Assistência Médica Ambulatorial)/UBSs (Unidades básicas de saúde) Integradas, das 8h às 19h. Adultos e adolescentes também podem ser vacinados nas unidades.

A lista dos postos de vacinação contra a covid-19 pode ser encontrada no site Vacina Sampa.

Crianças de 6 a 11 anos de idade receberão a CoronaVac, vacina liberada para uso infantil na última quinta-feira (20) pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Já crianças de 5 anos receberão o imunizante da Pfizer pediátrico, assim como crianças de 5 a 11 anos com imunossupressão.

O público de 6 a 11 anos de idade com comorbidades será vacinado com o imunizante CoronaVac.

As crianças devem estar acompanhadas por um responsável maior de 18 anos e apresentar documento de identificação (preferencialmente CPF), comprovante de residência e carteirinha de vacinação.