PepsiCo define meta de reduzir açúcar de dois terços de seus refrigerantes
A PepsiCo definiu meta para reduzir a quantidade de açúcar em seus refrigerantes ao redor do mundo, como parte de um conjunto de objetivos para combater críticas que envolvem problemas que variam desde obesidade até mudança climática.
A empresa sediada em Nova York anunciará nesta segunda-feira que, até 2025, pelo menos dois terços de suas bebidas terão 100 calorias ou menos de açúcar adicionado por porção de 12 oz (aproximadamente a 354 ml) --redução de cerca de 40% em relação ao atual.
A mudança, que a empresa planeja atingir introduzindo mais bebidas zero ou baixa caloria e reformulando as existentes, acontece com a PepsiCo e a rival Coca-Cola sendo cada vez mais criticadas por especialistas de saúde e governos que as culpam por alimentar epidemias de obesidade e diabetes.
A PepsiCo diz que a nova meta global é mais ambiciosa que o objetivo anterior, de reduzir o açúcar em 25% em certas bebidas em determinados mercados até 2020.
Apesar do nome, a PepsiCo obtém apenas 12 por cento de sua receita anual de 63 bilhões de dólares com o refrigerante de mesmo nome. Um quarto da receita provém de bebidas carbonatadas como Mountain Dew, e o restante de águas e sucos, além de lanches e molhos para aperitivos.
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