UOL Tabloide Tabloide
 

22/07/2008 - 16h41

Tablóide critica: Ice Espaço (ou o dia em que o Editor do UOL Tablóide entrou numa fria)

Editor do UOL Tablóide
Da Redação

Em tempos de inverno quente e seco, que mais parece verão, o Editor do UOL Tablóide resolveu entrar numa fria. Literalmente: fui conhecer o novo Ice Espaço na Vila Madalena em São Paulo. O bar, todo feito de gelo, tem temperatura de -10º.

  • Lilian Barroso/UOL

    Dizem que cerveja é felicidade engarrafada; este é o orgasmo em copo, com o detalhe de que orgasmo é o nome do drinque

    Claro que o Editor não ia ficar fora do novo lançamento. E lá fui eu tentar convencer amigos a farrear comigo. Mas nenhum quis pagar R$ 30 reais para entrar numa fria, ainda mais comigo. (Isso porque eles sempre falam "conte comigo pro que precisar", mas esse é um tema para um desabafo no Tablog .)

    Então, como sou o macho e auto-suficiente, resolvi conferir. Sozinho. Sozinho e sonhando com meninas bonitas e bem vestidas, além de o frio ser uma ótima deixa para uma cantada do tipo: "tá precisando se aquecer, sei um jeito facinho, facinho". Não que eu já tenha obrado uma cantada dessas, é claro.

    Ao chegar ao bar, você veste um capote e uma bota de esquimós e entra em uma câmara com luzes azuis e pufs coloridos. É quase como entrar em uma geladeira (não experimente isso em casa ou pelo menos peçam a supervisão de um adulto - desconfie se ele quiser entrar com você!).

    • Lilian Barroso/UOL

      Não sei por que, mas me lembrei
      do ambiente do livro "Caninos Brancos", de Jack London

      "Ops, mas e o frio? Essa geladeira deve estar com problemas." Mas é aí que você vê outra porta: ah, é lá a câmara refrigerada. Depois de apanhar um pouco para abrir a porta (Por que essas coisas não vêm com manual? Antigamente eram tão mais simples, era só mexer a maçaneta para baixo! E não, nem tinha começado a beber... ainda), entrei.

      A primeira impressão ao entrar é um "ah, vá, aqui não está -10º!". Dá quase vontade de tirar o casaco. Aí você olha em volta para reconhecer o território. O bar é um quadrado, com "pufs" feitos de gelo com almofadas de peles com isolante térmico para as pessoas sentarem. As paredes, balcão, mesa, copos, tudo é feito de gelo. Ali dentro estão um casal e três crianças.

      A primeira parada, claro, é o bar. Nos R$ 30 reais da entrada está incluído um drinque à base de vodca. Dentre as opções fico com o "Orgasmo", nome sugestivo para um local nem tão sugestivo assim (vocês sabem o que acontece com 'o pequeno eu' num frio desse, né?).

      • Lilian Barroso/UOL

        Gostei desta foto. Quero batizá-la de "Frio" e mandar para uma exposição... Será que aceitam?

        O barman avisa que é preciso tomar cuidado para segurar o copo de gelo: "ele escorrega" e você ainda está de luvas. Mas com um pouco de destreza é possível beber do néctar dos deuses.

        As crianças parecem adorar o local e se divertem "a valer". Até pensei que o bar poderia virar uma atração de parque infantil: crianças se divertindo e adultos tirando fotos incansavelmente. É o que eu via ali.

        Depois da bebida, até me atrevi a tirar as luvas; nem estava ligando para o frio. Fui bater um papo com o barman. Ele conta que só fica na sala gelada por 15 minutos porque a longa permanência pode levar a uma hipotermia. Medo!

        Outro garçom do local, já na parte de fora, diz que ficar em baixas temperaturas emagrece porque seu corpo gasta energia para se manter aquecido. E já me avisa que quando sair, estarei morrendo de fome: quanto mais tempo você fica dentro da sala gelada, com mais fome fica. Outra boa saída caso o bar não decole é virar um spa. Está cheio de gente querendo emagrecer sem fazer muito esforço mesmo...

        • Lilian Barroso/UOL

          Pólo Sul, Pólo Norte... A expressão "Pólo Tropical" me veio à cabeça...

          Aí, quando estava quase indo embora, entraram duas meninas, sozinhas e empolgadas para tomar as bebidas feitas com vodca. Eu, que já estava congelando a essa altura, resolvi parar com a palhaçada (frio é psicológico, não é?) e passar um tempo com as gatinhas.

          Depois acabei saindo na esperança de tomar alguma coisa com elas do lado de fora do bar - um restaurante, talvez. Mas elas saíram e logo foram embora. O cartão dá direito a várias entradas no Ice Espaço, mas uma vez já foi o suficiente, a não ser que encontre uma boa companhia disposta a passar um pouco de frio comigo. Alguém se habilita?

          Serviço - Ice Espaço (rua Purpurina, 46, São Paulo-SP; tel.: 11-3034-0529)

          ps - Comente o "UOL Tablóide Critica" no Tablog, o Blog do Editor do UOL Tablóide.

          ps2 - Leia mais "UOL Tablóide Critica":
          - os concursos de miss
          - "Chêt Lúc Nua Dêm" parece Zé do Caixão, mas se passa em "Saigão"
          - o filme erótico estrelado por Leila Lopes
          - "O que Seu Cocô Está Dizendo a Você", o livro que vai mudar a maneira de você olhar para baixo antes de dar a descarga
          - um elogio a 'Pantanal' e ao que a novela fez pelo jacaré
          - a estranha lista de candidatos ao grupo de Sete Maravilhas Naturais do Mundo
          - o novo álbum de Charles Manson
          - clipe de estréia da cantora Scarlett Johansson
          - O Editor experimenta a jaca (arrrrrrgh!)
          - Volta, Atari
          - Homem de Ferro (o personagem, não o filme)
          - 1808, o ano que o Editor não entendeu
          - THC, o canal que faz da guerra um entorpecente
          - "Frio Equador", HQ que inventou o boxe-xadrez, era para ser uma ficção
          - livro de anedotas sobre gaúcho foi escrito por paulista
          - "Sandman - O Mestre dos Sonhos", o filme, tem tudo a ver com 1º de abril
          - com 44 páginas e 21 insultos, a revista "Mad" está de volta

          Tempo

          No Brasil
          No exterior

          Trânsito

          Cotações

        • Dólar comercial

          16h59

          0,32
          3,157
          Outras moedas
        • Bovespa

          17h21

          0,56
          63.760,62
          Outras bolsas
        • Hospedagem: UOL Host