UOL Tabloide Tabloide
 

12/05/2009 - 09h00

Atchim! E o Editor do UOL Tabloide critica a gripe suína

Do UOL Tabloide
Em São Paulo

AFP

Gripe suína: ninguém está entendendo nada

Gripe suína: ninguém está entendendo nada

Uma coisa é ficar gripado. Leve (e aparentemente infinita) dor de cabeça, dificuldade para engolir, febre, mal estar. Incomoda, é chato feito mutuca (ou carapanã, ou borrachudo - depende de onde você é), mas não dura muito tempo.

Passar o dia inteiro assoando o nariz e ouvindo conselhos de pseudomédicos é chatinho. Mas passar o dia inteiro assoando o nariz, ouvindo conselhos de pseudomédicos, piadas sem graça de "sai pra lá com a sua gripe suína" já é demais.

Veja você, internauta: um cidadão não pode mais ficar resfriadinho, que lá vem um espírito de porco com essa história de gripe suína!

De quem será a culpa?

  • Arte UOL

    Cícero, Heitor, Prático, Marquês de Rabicó (da sensacional Turma do Picapau Amarelo), Babe, Miss Piggy, Leitão e Porco-Aranha (do Homer... ou você ainda não viu o filme dos Simpsons?)

O Editor do UOL Tabloide, eterno detetive dos mistérios cotidianos, fica se perguntando: de quem será a culpa?

Seriam aqueles três irmãos Cícero, Heitor e Prático? Como todos sabemos, o Prático é prevenido, sábio e quiçá chato de tão metódico. Mas e os outros dois? Se um cidadão constroi para si uma casinha de palha por pura preguiça, eu não duvido de mais nada.

O Marquês de Rabicó, como também todos sabemos, é um suíno culto, limpo e... guloso. Quem sabe o que ele andou comendo por aí?

O mesmo raciocínio se aplica ao pequeno glutão Leitão, aquele amigo do ursinho Pooh (ex-ursinho Puff, como aqueles de idade mais avançada devem se lembrar). Eles adoram comer mel. Lambuzam-se no mel. Bezuntam-se no mel. Mas será que eles não gostam de outras guloseimas?

Quanto à Miss Piggy: sem comentários. Ela está acima do bem e do mal. Mas, por ser uma (linda) porquinha, figura aqui entre os suspeitos.

Babe, o Porquinho, não virou Babe, o Porquinho Atrapalhado, à toa. Mas não acredito que isso, por si só, já o torne "culpado". Mas não podemos negar a origem suína dele. Portanto, temos aí mais um suspeito.

E, para finalizar, o Porco-Aranha. É o mais forte candidato ao posto de disseminador do vírus. Não apenas por ser um mamífero artiodátilo suiforme - os sete candidatos anteriores também o são. Mas, convenhamos, ele pertence a ninguém menos do que Homer Simpson.

Será que a culpa é dele, afinal?

  • Reprodução

    Faça como Leitão e seu amigo-urso Pooh: quebre a cabeça para descobrir o culpado pela gripe

Enquanto você pensa ou espirra: saúde, internauta...

ps - Em tempo de gripe suína, vale resgatar o eterno conto dos Três Porquinhos. Abaixo, em uma versão heaby metal da banda Green Jelly:

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,31
    3,266
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,60
    62.662,48
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host