UOL Tabloide Tabloide
 
02/02/2010 - 16h44

Editor do UOL Tabloide critica o sexo, ou melhor, um livro sobre o assunto

Do UOL Tabloide Em São Paulo
  • Falando assim, o convite é bem-vindo, né?

    Falando assim, o convite é bem-vindo, né?

"Vamos Falar de Sexo?" À primeira vista o convite parece perfeito, não? - melhor ainda se não fosse só falar - e é até você abrir o livro-caixinha (de surpresas) e se deparar com certas questões.

O livro é como se fosse um jogo com cem perguntas em cartas, e em cada uma você encontra uma questão sobre sexo "para ter as mais animadas conversas sobre o assunto" - pelo menos é o que promete o autor, que continua - "perfeito para momentos de carinho a dois, para conhecer melhor o outro, estimular a imaginação e apimentar o relacionamento".

O rumo da prosa por enquanto parece ideal para os casais que querem se conhecer melhor no quesito sexo. Mas para quem esperava algo bastante "hot", o livro pode ser uma decepção. Algumas perguntas te levam direto ao túnel do tempo e remetem aos jogos de "verdade ou desafio" da adolescência.

"Como você completaria a frase 'A vida sem sexo é...'?"

"Se tivesse que escolher um homem e uma mulher, para vê-los fazer sexo na sua frente, quem seriam?"

"Você posaria nu(a) para alguma revista feminina (masculina)?"

"Qual celebridade você acha mais sexy?"

"Depois que teve sua primeira experiência sexual, qual foi o seu maior período sem ter um(a) parceiro(a)?"

Dependendo do nível de ciúmes do casal, a perguntinha inocente pode ser o estopim para uma briga. Portanto, cuidado! Se você pretende iniciar conversas picantes tirando a carta aleatoriamente, é recomendável fazer uma seleção prévia.

Falar de sexo ainda é tabu para muita gente, seja por vergonha, preconceito ou educação, aquilo que (quase) todos gostam de praticar, nem sempre é assunto confortável para ser conversado.

"Vamos Falar de Sexo?" (Paulo Tadeu, Editora Matrix, 2009) pode ser um prato cheio - ou uma desculpa e tanto - para perguntar para o parceiro aquilo que você nunca teve coragem, o hot que falta ao livro você pode ir incrementando aos poucos.

Amigos, amigos
Se para iniciar conversas picantes o livro deixa um pouco a desejar, para fazer de uma noite entre amigos - seja no bar ou em casa - mais divertida, o "Vamos Falar de Sexo?" funciona muito bem.

Que o diga o Editor do UOL Tabloide que já saiu por toda a redação perguntando o que quer que saísse na cartinha dando como desculpa o texto que teria que escrever. E tendo como respostas ora frases divertidas, ora caras envergonhadas de "hein?" mais divertidas ainda.
 

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,40
    3,181
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    2,01
    70.011,25
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host