UOL Tabloide Tabloide
 

24/03/2004 - 17h29

"Mulheres racionais? Só em Marte!", diz Maitena, de "Mulheres Alteradas"

Pedro Cirne e Rodrigo Flores

Divulgação

Não tem que entender as mulheres, mas amá-las!

Não tem que entender as mulheres, mas amá-las!

Quem lê "Mulheres Alteradas", da argentina Maitena, percebe que ela sabe se posicionar diante dos homens. Em uma tira, uma mulher comenta "meu casamento durou cinco anos a mais do que devia". "Quanto tempo vocês ficaram casados?", pergunta uma amiga. "Cinco anos!"

Este exemplo pode dar a impressão de que, para Maitena, os homens são todos inúteis. Ela pode até ter razão, mas o editor do UOL Tablóide mostrou que toda regra tem exceção: poliglota, ele ajudou Maitena a escolher a sua cerveja durante o almoço em que esta entrevista foi concedida.

Todas as grandes - e pequenas - preocupações femininas passam pelos quadrinhos de Maitena. Ela sabe do que fala, e fala sem pensar duas vezes. A bela e simpática Maitena é uma porta-voz das mulheres de hoje. E entrevistá-la é uma rara oportunidade de tentar adentrar no enigmático, intricado e maravilhoso mundo das mulheres.

Editor do UOL Tablóide - Maitena, você é uma porta-voz das mulheres. Fala o que elas sentem, expressa o que vocês todas pensam. Por isso, eu vou ter, aqui e agora, a honra de assumir o difícil papel de porta-voz dos homens, para conversar contigo e ver se, finalmente, eu e os homens em geral conseguimos compreender o universo feminino.

Maitena -
Mas não tem que comprender as mulheres... tem que amá-las! As mulheres não têm manual de uso... exceto pelos meus livros!

Editor do UOL Tablóide - Muito bem. Então, aproveito para uma pergunta que atormenta muitos homens pelo mundo afora: por que toda mulher se acha gorda?

Maitena -
Não é nossa culpa! É porque há um bombardeio de imagens, na publicidade, e todas as modelos são anoréxicas. Qualquer pessoa normal que coma alimentos será pelos menos 5 kg mais pesada do que elas. É por isso!

Editor do UOL Tablóide - Você é amiga do seu espelho?

Maitena -
Hummm... Temos nossos dias! Mas, geralmente, ele não é meu melhor amigo!

Editor do UOL Tablóide - Por que as mulheres gostam de "discutir a relação" no exato instante em que começa a rodada de futebol na TV?

Maitena -
Acabo de fazer uma história sobre isso! Chama-se "Quatro Assuntos pelos quais os Homens não se Interessam"... Mas, respondendo à sua pergunta: porque nós, mulheres, somos pentelhas.

Editor do UOL Tablóide - A-ha! Então, não é um problema dos homens!

Maitena -
Não! As mulheres é que não gostam de ver os homens satisfeitos, felizes! Mulher não é fácil... mas não seria prazeroso se fosse fácil! O homem vai, pega uma cerveja, liga a TV e abre um sorriso para assistir a uma partida de futebol. Como é que um homem consegue ficar feliz só com um sofá, uma cerveja e um jogo de futebol?

Editor do UOL Tablóide - O que os cientistas descobrirão primeiro: a origem do universo, como viajar no tempo ou o que se passa na cabeça de uma mulher?

Maitena -
A única coisa que me interessa é uma pílula que a mulher tome e suas pernas fiquem automaticamente depiladas. A origem do universo não me interessa nem um pouco... os pêlos da minha perna, sim!

Editor do UOL Tablóide - A senhora é uma porta-voz das mulheres. As mulheres falam antes do jogo, durante o jogo, depois do jogo, antes da novela, durante a novela, depois da novela. Se as mulheres falam tanto, por que elas precisam de uma porta-voz? Por que os homens não ouvem ou por que elas não sabem o que dizer?

Maitena -
Porque elas não dizem o que pensam!

Editor do UOL Tablóide - E o que passa na cabeça das mulheres, então?

Maitena -
Ah, é segredo! Mas algumas coisas estão nos meus livros...

Editor do UOL Tablóide - E você não corre perigo por sair por aí revelando os segredos femininos?

Maitena -
Os perigos também têm graça! Se não for perigoso, não tem graça!

Editor do UOL Tablóide - No filme "Melhor é Impossível", perguntam a Melvin Udall, o personagem de Jack Nicholson, como ele descreve tão bem as mulheres. A resposta é: "penso em um homem, e elimino qualquer traço de racionalidade e lógica dele". Ele está 100% ou só 99% certo?

Maitena -
Só 99%!!!

Editor do UOL Tablóide - Então existem mulheres racionais?!? Onde?!?

Maitena -
Bom, não são as mulheres que eu conheço! Mas dizem que, quando o homem chegar em Marte, ele encontrará mulheres racionais lá... Eu acho!

Editor do UOL Tablóide - Maitena, foi um prazer, mas a entrevista acabou. Você está livre!

Maitena -
Você que pensa...






Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,235
    Outras moedas
  • Bovespa

    18h20

    -0,10
    74.518,79
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host