UOL Tabloide Tabloide
 

04/04/2008 - 16h01

Noiva Abandonada tem um recado para você, homem: "não seja cretino!"

BÁRBARA PALUDETI
PEDRO CIRNE
Da Redação

Arquivo pessoal

Eu realmente não entendo o que os homens querem

Eu realmente não entendo o que os homens querem

São Paulo não é só uma cidade. É uma personagem, cheia de personagens tão interessantes quanto a própria cidade. De fevereiro a abril, por exemplo, foi avistada, em lugares como o parque Ibirapuera e bares, uma moça jovem, de 24 anos, caminhando vestida de noiva.

Ela se identifica como a Noiva Abandonada e leva um folheto em que aparece um homem chifrudo e banguela (seu ex-noivo) e uma mensagem cujo título é: "Noiva abandonada quer vingança". No fim, o endereço de seu blog: http://www.noivaabandonada.blog.br/.

Em seu blog, o perfil avisa: "Vocês sabem do que uma mulher abandonada é capaz? E se essa mulher tiver sido abandonada no altar, hein? NA PORTA DA IGREJA! Pois essa mulher sou eu, é, eu mesma, euzinha aqui! Mas isso não vai ficar assim. Vou me vingar (...) saindo com um desconhecido. Já pensei em tudo: toda semana saio com um homem. Se você quiser ser um candidato, tem que se cadastrar aqui e falar porque devo sair com vc (sem baixaria, viu?) E olha, é só por uma noite. Se for mulher, pode ser minha aliada, porque se a gente não se unir eles vão continuar aprontando com a gente."

Arquivo
Noiva Abandonada vestida a caráter
Cioso de suas responsabilidades enquanto estudioso da alma humana, quase um antropólogo empírico, o Editor do UOL Tablóide decidiu entrevistar a Noiva Abandonada para entender suas motivações e aprender uma ou duas coisas que ele, enquanto homem, deve saber. E a Noiva Abandonada é incisiva sobre a principal delas: "não seja cretino".

Editor do UOL Tablóide - Como devo te chamar? Lúcia ou Noiva Abandonada?
Lúcia, a Noiva Abandonada
- Tem gente que me chama de Noivinha, ou de Lu... Tanto faz!

Editor do UOL Tablóide - Li na Internet (ai, a Internet!) que você às vezes sai na rua, vestida de noiva. Por quê?
Lúcia
- Eu comprei o vestido de noiva, como estava tudo certo... E foi a cagada que eu fiz. Tentei devolver, mas a dona da loja não aceitou, então eu pensei: vou usar! (risos) Saí umas vezes, mas faz um tempinho que não saio mais... Não tinha muita noção do que ia acontecer...

Editor do UOL Tablóide - E o que aconteceu, afinal?
Noiva Abandonada
- Estava noiva, casamento marcado, tudo certo. Depois que ele terminou comigo, decidi conhecer o maior número de pessoas possíveis. Imprimi folhetos com a carinha do meu ex contando mais ou menos o que aconteceu comigo. Ele me largou, quero conhecer pessoas novas, acessem meu blog e me passem uma cantada...
Não tenho mais o que perder... Eu despiroquei. Eu converso com as pessoas, cada uma me dá uma opinião... Dá para perceber que tem muita gente que quer ser solidária, mesmo sem nunca ter me visto na vida.

Editor do UOL Tablóide - E como são essas cantadas?
Lúcia
- Umas são carinhosas, outras são tirando sarro. Me taxaram de louca. Acho que ninguém passou por isso. Ou, se passou, cada um reage da uma maneira. Esta é a minha. As cantadas que eu gosto, eu aprovo; as que não gosto, jogo fora.

Editor do UOL Tablóide - Como aconteceu?
Noiva Abandonada
- Eu ia me casar agora, dia 26 de abril. Estávamos juntando uma grana -casamento é caro-, decidimos que ele ia pagar o aluguel do salão e o bufê. Ele ia pagar próximo da data e à vista. Todas as outras coisas eu ia pagando: fotos, bem-casado, vestido de noiva... Tudo ficou comigo. Aí não sei o que aconteceu. Ele falou, falou e não falou nada. E ele decidiu terminar comigo mais ou menos na época do Carnaval. Faltavam dois meses. Eu não acreditei. Eu já tinha preparado como ia ser nosso casamento civil. Foi um namoro sério. Nós namoramos alguns anos. Às vezes eu tenho momentos de felicidade, às vezes de depressão.
Tenho duas amigas que têm me ajudado bastante: uma "diabinho", me incentivando a sair com todo mundo mesmo; e a outra é o "anjinho", fala para eu cuidar de mim.

Editor do UOL Tablóide - A que lugares você foi assim, vestida de noiva?
Lúcia
- Fui a tanto lugar... Catava o carro e ia para qualquer lugar. Se me perguntar onde exatamente, não sei. Lembro que fui ao parque Ibirapuera, que esse não tem como esquecer.

Editor do UOL Tablóide - Que tipo de reação as pessoas tinham ao te ver?
Noiva Abandonada
- Teve gente que disse: "não tira o vestido não, vou procurar uma igreja e a gente casa agora"! Teve gente tirando foto, gente falando que eu precisava de um psiquiatra... Não havia uma reação padrão. Não teve alguém que eu encontrei e pensei, meu Deus, esse é mais louco do que eu!

Editor do UOL Tablóide - Você virou o centro das atenções onde ia.
Lúcia
- Eu não esperava isso mesmo. Eu fiz isso para me vingar do "falecido"... Eu nem sei se ele está sabendo dessas coisas ou não.

Editor do UOL Tablóide - E você sai, de fato, com as pessoas que te procuram?
Noiva Abandonada
- Às vezes sim, às vezes eu saio. Tem uns caras que são legais, que só querem conversar. Tem uns que eu vejo que não pega nada. Teve uma menina que queria me levar para a igreja dela.

Editor do UOL Tablóide - Você tem um blog e conta que está escrevendo uma autobiografia. Ao mesmo tempo, você não quer dar entrevista ao vivo porque está com vergonha...
Lúcia
- Não sei se é "vergonha"... É difícil porque eu tenho família, meus amigos... No começo eles me ajudaram. Mas às vezes eles se sentem expostos. Eu queria poupá-los.

Editor do UOL Tablóide - E como está sendo esta fase de Noiva Abandonada? No frigir dos ovos, há males que vêm para o bem?
Noiva Abandonada
- No começo, eu não tinha noção do que estava acontecendo porque eu tinha muito ódio, e o ódio cega as pessoas. Depois eu comecei a perceber que as pessoas estavam se preocupando comigo. E isso é positivo. Eu gostei. É diferente você saber que tem gente que pode estar do outro lado do mundo e se preocupar com você.

Editor do UOL Tablóide - Após quase dois meses, você já consegue se divertir?
Lúcia
- Agora sim... Eu consigo já dar uma relaxada. Meus textos no blog estão mais descontraídos. Eu vejo que tudo passa mesmo, mas demora. Ainda mais de uma puxada de tapete que você cai de cara no chão.

Editor do UOL Tablóide - O que você pretende com a autobiografia?
Noiva Abandonada
- Servir de exemplo para as pessoas tomarem cuidado, para não passarem pelo que eu passei. Deve haver mais mulheres como eu que tomaram um pé na bunda e não sabem como agir. Eu preferi fazer isso e gostei, porque conheci pessoas legais. Não acho que temos que ser conformistas.

Editor do UOL Tablóide - E como vai se chamar?
Lúcia
- "Manual da (Ex) Noiva - Como Superar uma Decepção".

Editor do UOL Tablóide - Já escreveu bastante?
Noiva Abandonada
- Umas 400 páginas, mas ainda não estou 100% satisfeita.

Arquivo
Noiva Abandonada ao lado de um... saco de areia para praticar boxe
Editor do UOL Tablóide - Você não sente que essa atitude "só por uma noite" pode espantar os homens? Ou os tem atraído?
Lúcia
- Mais ou menos... Tem uns que dizem: você não pode se desvalorizar desse jeito, tem uns que ficam interessados. Eu realmente não entendo o que os homens querem. Uns dizem que, se nascessem mulheres, dariam para qualquer um. Aí eu escrevo isso no blog e eles me dizem: você não pode fazer isso!

Editor do UOL Tablóide - Você disse uma frase interessante: "eu realmente não entendo o que os homens querem". Os homens não entendem as mulheres, e as mulhers não entendem os homens. Não é uma verdade universal?
Noiva Abandonada
- Exatamente! (risos) Mas vocês são mais complicados. Tem um amigo meu que reclamou: minha namorada é insaciável. Pô, você quer ou não quer? Entende!?

Editor do UOL Tablóide - E não aí que está o desafio do relacionamento?
Lúcia
- Sim... Isso não vai mudar nunca. É desde que o mundo é mundo. Li em um livro de auto-ajuda, e eu comprei vários, que os homens saíam para caçar e às vezes morriam. Voltavam menos homens, e esses homens dormiam com as viúvas dos amigos, gerando ciúme entre as mulheres. Mulheres e homens sempre foram assim. Acho que não vai mudar. Tem que ter um meio termo!

Editor do UOL Tablóide - Com sua experiência, você deve ter muitas dúvidas e certezas sobre os homens... Como deve ser o homem ideal?
Noiva Abandonada
- Honesto e sincero. Fidelidade vem junto com honestidade e sinceridade. Isso independe de estar ou não com uma pessoa. O que não pode é ser hipócrita.

Editor do UOL Tablóide - Além dos óbvios, qual o pior defeito que um homem pode ter?
Lúcia
- Mentira! Um homem não sabe mentir, é pego na mentira e faz que não é com ele! Fez, assume! E não venha com a história "ah, eu fui um idiota". Idiota eu sei que você é!

Editor do UOL Tablóide - No seu blog, você diz: "Se você quiser ser um candidato, tem que se cadastrar aqui e falar porque devo sair com vc (sem baixaria, viu?) E olha, é só por uma noite." Tem dado certo?
Noiva Abandonada
- As mais engraçadinhas, as que me fazem rir. Homem tem isso de bom: ele conquista uma mulher quando faz com que ela dê risada.

Editor do UOL Tablóide - E você pretende voltar a sair vestida de noiva por São Paulo?
Lúcia
- Eu não sei. Às vezes eu penso em fazer isso de novo... Por que, você vai querer ir lá falar comigo? (risos)

Editor do UOL Tablóide - Não, pra saber mesmo, curiosidade...
Noiva Abandonada
- Se eu sair de novo, te mando um e-mail! (risos)

Editor do UOL Tablóide - Legal! (risos) Você diz que vai se casar com o próximo namorado de qualquer jeito. Não é melhor conhecer ele melhor, ver se ele ronca, se ele acorda de mau-humor, se ele deixa a tampa da privada levantada, essas coisas?
Lúcia
- A gente vai se conhecer direito! Querendo ou não, ele vai se casar! Eu não vou mais ser feita de palhaça de novo! O cara que quiser sair comigo que tome cuidado, que vai ser ele!

Editor do UOL Tablóide - Você fala muito em vingança. Vingança é um prato que se come frio, como dizia minha Tia Izildinha. Na verdade, nunca entendi esta expressão. Explica pra mim?
Noiva Abandonada
- Sinceramente, eu não entendo. A pessoa tem que ir lá na hora! Não dá para esperar depois, porque depois passa e você acaba agindo com a razão. E isso é o que eu menos queria. Eu queria que ele soubesse que estou com ódio e com raiva, e queria saber a reação dele.

Editor do UOL Tablóide - Você ainda quer vingança ou está diminuindo?
Lúcia
- As coisas estão passando e você começa a pensar o que vale a pena ou não. E meus amigos virtuais-reais me procuram, perguntam como eu estou e isso vai ajudando mesmo. Amigo você tem que guardar do lado esquerdo do peito mesmo, de verdade.

Editor do UOL Tablóide - Eu acho que já sei a resposta, mas vamos lá: que recado você tem para os homens?
Noiva Abandonada
- Não seja cretino! Se você está em dúvida, chega e conversa. Se você vai passar uma vida inteira com uma pessoa, ela tem que saber o que se passa com você. Você vai dormir com a pessoa, vai acordar com ela. Honestidade é a melhor coisa.

Editor do UOL Tablóide - E seu conselho para as mulheres?
Lúcia
- Seja firme, vá atrás do seu objetivo, não fica chorando no canto: vá à luta! Não se conforme com nada!

ps - O que você achou da entrevista? Comente aqui no Tablog, o blog do Editor do UOL Tablóide!

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    13h40

    0,26
    3,149
    Outras moedas
  • Bovespa

    13h44

    0,30
    64.876,65
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host