UOL Tabloide Tabloide
 

17/09/2007 - 23h20

Conheça as miss de Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e aprenda mais sobre a Mulher-Gato e adedanha

Do Editor do UOL Tablóide
Enviado especial a Barueri
São 28 misses (uma para cada Estado, uma do Distrito Federal e uma de Fernando de Noronha) e só um Editor do UOL Tablóide. Um caso claro de desvantagem aritmética. Como fazer para apresentar ao internauta um pouco das candidatas ao título de Miss Brasil Mundo? Com entrevistasm é claro, com o auxílio de um joguinho de stop! Parece estranho? Lembre-se: o mundo é um enorme UOL Tablóide!

Antes de tudo, um pequeno comentário. Após ver 28 misses jogarem stop, o Editor do UOL Tablóide descobriu que este esporte tem diferentes nomes pelo país: adedanha, adedonha e lagartixa. Deve haver outros nomes, é claro. Esta foi uma pequena amostra colhida no dia das entrevistas. E digo mais: o stop era minoria. A maioria das beldades conhecia este esporte (que não é olímpico, por enquanto) como adedanha/adedonha.

Enfim, as misses foram divididas em seis grupos, de acordo com a região dos Estados em que representam: Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Norte, Nordeste 1 e Nordeste 2 (as misses nordestinas foram divididas em dois grupos em ordem completamente aleatória).

Assim, em cada grupo, antes da entrevista coletiva houve, para aquecer, um joguinho de stop. As misses sorteavam uma letra e elas tinha que preencher, em uma folha de papel, cinco campos com palavras iniciadas por esta letra.

Os campos eram CEP (cidade, Estado, país), carro, fruta, time de futebol e FEIO (filósofo, escritor, intelecutal e outros afins-jornalistas). Assim, por exemplo, se a letra sorteada fosse B, as misses teriam de escrever, por exemplo:

CEP - Brasil
carro - Brasília
fruta - Banana
time de futebol - Benfica
FEIO - Basílio da Gama

A primeira que terminasse a preencher os campos gritava "stop!" - ou "adedanha!", "adedonha!", "lagartixa!", a gosto da miss. Aí eram somados os pontos. Se, por exemplo, só uma das misses escrevia "Brasil" no campo CEP, ela ganhava dez pontos; se duas ou mais escrevessem "Brasil", ganhavam cinco pontos cada.

E que fique bem claro: o nome "Basílio da Gama" é completamente aleatório. O Editor do UOL Tablóide não acha que o Basílio da Gama era feio. Aliás, o Editor do UOL Tablóide não acha ninguém feio, exceto o próprio Editor do UOL Tablóide.

Enfim, os pontos eram somados e uma miss vencia o jogo de stop, o que significava que ela vencia o jogo de stop. Era uma brincadeira, nada para levar muito a sério, OK? ;-)

E eis que as três misses da região Sul se apresentaram para o stop e a entrevista: Kelly Pedrita Giacomoni (Paraná), Melanie Nunes Fronckowiak (Rio Grande do Sul) e Regiane Andrade (Santa Catarina).

A pelotense Melanie fez 45 pontos em 50 possíveis e venceu esta competição: foi a primeira das seis Miss Stop! A letra sorteada foi "J", e ela deu respostas como "Joinville", "jaboticaba", "Juventude" etc. Parabéns, Melanie! O internauta que agora lê estas linhas certamente está aplaudindo!

Agora, a entrevista:

Editor do UOL Tablóide - Você enfrenta preconceito por ser tão bonita?
Miss Rio Grande do Sul
- Às vezes, sim. Acho qeu existe um certo estereótipo de que quando a mulher representa, não consegue desenvolver mais nada. Mas na maioria das vezes ajuda...
Miss Santa Catarina - As pessoas julgam sem nos conhecer. Já ouvi várias vezes: "Achava que você era metida, que você era insuportável".
Miss Paraná - Eu também sofro com isso: as pessoas acham que por eu ser miss, eu sou metida.

Editor do UOL Tablóide - Quais misses que são as favoritas, na opinião de vocês?
Miss Rio Grande do Sul
- Não acho que exista favoritismo.
Miss Paraná - Acho que tem umas que são mais bonitas, com belezas especiais.
Miss Santa Catarina - Acho muito difícil dizer, não existe uma beleza única. Eu, por exemplo, sou moreninha, e a Kelly (Miss Paraná) é branquinha. Somos diferentes!
Miss Rio Grande do Sul - É difícil opinar. Nós nos conhecemos ontem, e o concurso de miss não é só sobre aparência.

Editor do UOL Tablóide - Se você fosse um animal, que animal seria, Miss Paraná? Por quê?
Paraná
- Cachorro, porque é o animal que eu mais gosto, tenho três! Ele é muito amigo e verdadeiro. E na hora em que precisamos dele, está sempre ali, prestativo e carinhoso.

Editor do UOL Tablóide - Miss Rio Grande do Sul... Se você fosse um super-herói ou super-heroína, quem você seria? Por quê?
Miss Rio Grande do Sul
- A Mulher-Gato, que é muito interessante: ela une a bondade e a maldade. É sensual e tem uma coisa de felina. Eu me identifico muito com os gatos, que têm personalidade, fazem só o que querem. Toda mulher tem esse desejo de malícia, de saber seduzir. Gato é obstinado, assim como eu.

Editor do UOL Tablóide - Se você fosse um objeto, que objeto você seria, Miss Santa Catarina? Por quê?
Miss Santa Catarina
- Há tantos objetos! Que difícil (risos) Acho que seria uma lâmpada, pois ela é um meio de trnasmitir luz, esclarecer e de fazer as cores brilharem. Você não consegue pensar em luz e imaginar a maldade.

Editor do UOL Tablóide - Obrigado, meninas, boa sorte no concurso.
Miss Rio Grande do Sul
- Só isso? (risos)
Miss Santa Catarina - Vamos brincar de stop mais um pouquinho.

O Editor do UOL Tablóide adoraria brincar de stop com vocês, misses, mas trabalho é trabalho, stop é stop e, por falar em stop, é melhor eu parar por aqui...

ps - Amanhã, conheça melhor as representantes de Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.

E digo mais...

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,59
    3,276
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -1,54
    61.673,49
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host