UOL Tabloide Tabloide
 

21/09/2007 - 17h41

'A beleza é um dom que Deus nos deu e em troca devemos usá-la para o bem', diz a Miss Brasil Mundo 2006. E que dom!

Pedro Cirne e Haroldo Ceravolo Sereza | Da Redação
Quem entende mais de mulher bonita do que o Editor do UOL Tablóide? Ok, você levantou a mão. Então, temos um impasse... Até a chegada dela, a linda goiana Jane Borges. Janinha (para os íntimos) ostenta os títulos de Miss Goiânia Universo 2004, Miss Goiás Universo 2004, Miss Global Beauties Brasil 2004, Miss Brasil Model 2005, Princesa Model Internacional 2005, Miss Goiânia Mundo 2006, Miss Brasil Mundo 2006 e Miss Mundo das Américas 2006. Perto dela, quem somos nós?

Jane Borges passará neste sábado o título de Miss Brasil Mundo. O Editor do UOL Tablóide, que esperou o ano inteiro por uma desculpa esfarrada para procurá-la, aproveitou a deixa e conversou com Jane sobre mulheres, beleza, concursos de miss e sobre o próprio Editor do UOL Tablóide.

Divulgação
Até sábado, Jane Borges é a Miss Brasil Mundo. O Editor do UOL Tablóide jamais vai esquecê-la
ESPECIAL MISS BRASIL MUNDO
INSPIRADO EM BENITO DI PAULA
MISSES JOGAM STOP/ADEDONHA
ACADEMIA IGNORA AS MISSES
DUAS SEMIFINALISTAS
Editor do UOL Tablóide - Você enfrenta preconceito por ser tão bonita?
Miss Brasil Mundo 2006 -
A beleza está nos olhos de quem vê e dentro das pessoas, e não só fisicamente... Há pessoas que realmente me olham por dentro, onde eu tenho certeza que sou bonita.. Porque isso é o que importa.. Ser feliz e tentar amar as pessoas que estão próximas a você mesmo, com todos os defeitos e obstáculos que existem. Com o título, não nego que muitas portas se abriram.

Editor do UOL Tablóide - Que tipo de portas?
Miss Brasil Mundo 2006 -
Pude conhecer países diferentes, conhecer pessoas que já atuam na área que eu quero atuar que é TV e dividir boas experiências de trabalho.

Editor do UOL Tablóide - E o que foi mais difícil neste período de Miss Brasil Mundo?
Miss Brasil Mundo 2006 -
Ser a Miss Brasil Mundo foi maravilhoso, viajei tanto que acabei ficando mais afastada da minha família. Cheguei a ficar até quatro meses sem vê-los, mas sempre me comunicando pelo telefone. Sempre fui tão apegada a minha familia que isso foi um pouco difícil de superar. As pessoas de quem mais senti falta com tantas viagens foram a minha mamãe Silvia, minha irmã Julie e minha amiga Silvia Leal.
Conciliar os estudos também. Mas com certeza não existe idade para estudar, por isso minha preferência sempre foram as viagens e os compromissos de miss, porque ser a Miss sempre foi meu sonho. E tenho certeza de que, apesar da distância, minha familia sempre apoio porque sabia que estava muito feliz.

Editor do UOL Tablóide - Após ser eleita Miss Goiânia, Miss Goiás, Miss Brasil Mundo e Princesa das Américas, o que mais você pode querer, além de namorar o Editor do UOL Tablóide?
Miss Brasil Mundo 2006 -
(muitos risos) O Editor do UOL Tablóide tem namorada... Eu bem sei! Pelo menos da última vez que tínhamos nos falado você estava de paquera... Ainda tenho mais um concurso internacional para participar (Reina Hispano Americana, que vai ser realizado em outubro na Bolívia) e assim encerro minha carreira como miss. Aí, vou dar prioridade à vida de modelo e atriz.

Editor do UOL Tablóide - Pergunta clássica: você está rindo de mim ou rindo para mim?
Miss Brasil Mundo 2006 -
Considere os dois, estou rindo para você e da pergunta que fez! (mais risos da simpática Miss Brasil Mundo)

Editor do UOL Tablóide - Por mais que eu tente, só sou bonita para uma mulher quando ela está de olhos fechados. E eu, sem falar nada. Você, sem esforço nenhum, é simplesmente deslumbrante. O mundo é um lugar injusto?
Miss Brasil Mundo 2006 -
Como você pode dizer isso? O mundo não é injusto, não. As coisas só acontecem de acordo com aquilo que desejamos e as ações que praticamos. Se você se sentir feio, pode ter certeza que logo até eu vou acreditar! Somos aquilo que pensamos e desejamos ao próximo... Seja feliz aceitando como você é, e aceite todas as provas que Deus lhe enviar. E o mais importante: todos nós somos capazes, não existe nada que seja impossível.

Editor do UOL Tablóide - O que você gostaria de ensinar para sua sucessora, a nova Miss Brasil Mundo?
Miss Brasil Mundo 2006 -
Que a beleza é um dom que Deus nós deu e em troca devemos usá-la para o bem... Gostaria muito que a próxima Miss Brasil engaje-se realmente em ajudar o próximo com o título de miss.

Editor do UOL Tablóide - E o que você gostaria de aprender, agora que deixará de ser a Miss Brasil Mundo?
Miss Brasil Mundo 2006 -
Quero muito terminar meu curso de teatro, me dedicar ao máximo aos meus estudos. Aprender inglês definitivamente... Viajar e aproveitar este final de ano para curtir minha família, meus amigos.

Editor do UOL Tablóide - Por que os concursos de miss fazem tanto sucesso?
Miss Brasil Mundo 2006 -
Porque é um concurso que mexe bastante com ego das pessoas. No fundo, todo mundo quer comparar a Miss Brasil, ver se ela realmente é bonita, carismática mesmo. A Miss Brasil é um exemplo de beleza... Comparamos ela com nós mesmo para vermos se encaixamos nos perfil que a sociedade já especifica de beleza maior.

Editor do UOL Tablóide - Que recado você deixa para o internauta do UOL Tablóide?
Miss Brasil Mundo 2006 -
Que eu adoro dar entrevistas aqui... Que o UOL faz parte da minha história de miss, que eu fiz grandes amigos. E dizer sempre que nenhum sonho é impossível e incapaz de ser realizado, desde que esse sonho nunca destrua o sonho do próximo... Tudo tem seu tempo.

Editor do UOL Tablóide - E que recado você deixa para seu fã número um, o Editor do UOL Tablóide?
Miss Brasil Mundo 2006 -
Que você é um amigo que sabe muito bem que eu adoro, um amigo que me ajudou bastante na minha mudança para São Paulo, que eu guardo no fundo do meu coração todas essas lembranças e que sabes que quando precisares estarei aqui para ajudar. E que seremos amigos por longas datas!

ps - O Editor do UOL Tablóide perdeu o fôlego e não pôde continuar a entrevista. Ficou tão emocionado que pegou a primeira ambulância que passou e foi tomar um oxigênio no hospital mais próximo.

E digo mais...

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,38
    3,156
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h22

    0,41
    65.277,38
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host