UOL TablóideUOL Tablóide
UOL BUSCA

Miss Mundo 2005

10/12/2005 - 15h32

Unnur Birna, da Islândia, é eleita Miss Mundo 2005

Da Redação

AFP

Até o nome da Miss Mundo é lindo de morrer: Unnur Birna Vilhjalmsdottir

Até o nome da Miss Mundo é lindo de morrer: Unnur Birna Vilhjalmsdottir

Lá é frio, mas o calor humano é de derreter corações. É da Islândia que vem a linda Miss Mundo 2005: Unnur Birna Vilhjalmsdottir (o Editor do UOL Tablóide desafia: ganha um pirulito de manjericão quem pronunciar o sobrenome dela sem engasgar na primeira tentativa). Ela derrotou mais de cem concorrentes e, o que é bem surpreendente na opinião deste humilde escriba, a fortíssima concorrente brasileira, a paranaense Patrícia Reginato.

Não é de hoje que a família de Unnur está ligada ao mundo da beleza. Sua mãe, Unnur Steinsson, foi Miss Islândia 1983, e também concorreu ao Miss Mundo. E, antes delas, a bisavó da hoje Miss Mundo costurou vestidos para diversas postulantes a misses.


Unnur foi a Miss Mundo 2005, mas a premiação não parou por aí: Dafne Molina Lona, do México, ficou em segundo lugar; e Ingrid Marie Rivera Santos, de Porto Rico, em terceiro.

Reuters

Procure o Editor do UOL Tablóide aí no meio; dica: ele tá dando tchauzinho

Procure o Editor do UOL Tablóide aí no meio; dica: ele tá dando tchauzinho


Em etapas
O emocionante concurso foi realizado no balneáreo de Sanya, na China, e em etapas. As duas primeiras finalistas foram selecionadas na última quarta-feira (dia 7): Kmisha-Victoria Counts, das Ilhas Virgens Norte-Americanas, e Yulia Ivanova, da Rússia. Kmisha-Victoria venceu o concurso de talentos e Yulia, o de trajes de banho (sim, você pode ver as fotos).

As duas beldades, é claro, não concorreram sozinhas à coroa. É uma responsabilidade e tanto concorrer a um prêmio desses. Elas foram (muito bem) acompanhadas pelas semifinalistas, escolhidas no dia da grande final: Dhiveja Sundrum, da África do Sul; Ramona Rina Amiri, do Canadá; Eun-Young Oh, da Coréia do Sul; Mireia Verdu Tremosa, da Espanha; Carlene Aguilar, das Filipinas; Sindhura Gadde, da Índia; Lucy Avril Evangelista, da Irlanda do Norte; a islandesa Unnur; Sofia Bruscoli, da Itália; Terri-Karelle Griffith, da Jamaica; a mexicana Dafne; a porto-riquenha Ingrid Marie; Nancy Abraham Sumary, da Tanzânia;

Não fique triste porque o Miss Mundo 2005 acabou, internauta. As misses permanecem para sempre em nossos corações. E, veja que sorte, nos vídeos de apresentação das candidatas: africanas; asiáticas; sul da Europa; norte da Europa; caribenhas; americanas; e, é claro, a postulante brasileira, Patrícia, a bela.

TABLOIDEANAS

15/09/2014

12/09/2014

11/09/2014

08/09/2014

07/09/2014

06/09/2014

05/09/2014

04/09/2014

Mais Tabloideanas