UOL TablóideUOL Tablóide
UOL BUSCA

Miss Universo 2004

01/06/2004 - 23h55

Australiana Jennifer Hawkins é eleita Miss Universo 2004

Rodrigo Flores
Em Quito (Equador)
Pedro Cirne
Em São Paulo

Reuters

Jennifer Hawkins é coroada Miss Universo

Jennifer Hawkins é coroada Miss Universo

A modelo australiana Jennifer Hawkins foi eleita na noite desta terça-feira a Miss Universo 2004 - conforme o editor do UOL Tablóide já previra ao apresentar as candidatas, lembra?

A eleição de Jennifer não é uma surpresa. Ela era indicada por especialistas como uma das favoritas. Que especialistas? Os internautas do UOL Tablóide, que colocaram a australiana em segundo lugar, com 9% dos votos. A pesquisa não tem valor científico, mas parece indicar que, entre outras coisas, o internauta que acompanha o UOL Tablóide também entende de concurso de miss. (Em tempo: a primeira colocada, segundo os internautas, deveria ser a Miss Brasil, que recebeu 31% dos votos. Uma questão de patriotismo, talvez?)

A representante panamenha, Jessica Rodrigues Clark, foi premiada no concurso de trajes típicos. Os internautas elegeram a porto-riquenha Alba Reyes a Miss Fotogenia. E, na eleição realizada pelas próprias misses, a italiana Laia Manetti ficou com o título de Miss Simpatia.

A cerimônia
A primeira etapa foi a apresentação de trajes típicos. Das 80 concorrentes, apenas 15 seguiram adiante, sendo nove delas latinas: as representantes de Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Jamaica, México, Paraguai, Porto Rico e Trinidad e Tobago. Completaram a lista das classificadas as misses de Angola, Austrália, Estados Unidos, Índia, Noruega e Suíça.

Para infelicidade da torcida brasileira, em geral, e do enviado do UOL Tablóide, em particular, a gaúcha Fabiane Niclotti não estava entre as selecionadas.

O segundo desfile foi o de traje de gala, em que os jurados (entre eles a atriz Bo Derek e a cantora Paula Abdul) levaram em conta a postura das misses. Mais uma vez, houve o predomínio das latinas entre as dez semifinalistas: avançaram as misses colombiana, costarriquenha, equatoriana, jamaicana, paraguaia, porto-riquenha e trinitária. Além delas, as beldades australiana, norte-americana e indiana ainda concorriam à coroa.

AFP

As mais belas entre as belas: isso que é final disputada, hein?

As mais belas entre as belas: isso que é final disputada, hein?

A terceira etapa foi a apresentação das concorrentes em maiôs. Depois dela, foram selecionadas as cinco finalistas: Jennifer Hawkins (Austrália), Shandi Finnessey (Estados Unidos), Yanina Gonzalez (Paraguai), Alba Reyes (Porto Rico) e Danielle Jones (Trinidad e Tobago).

A última fase do concurso foi a das perguntas - cada finalista retirou de uma urna qual questão iria responder. Só depois os jurados anunciaram o resultado final. E, se as representantes latinas vinham com força nas etapas preliminares, foram as três primeiras eliminadas na fase final: o quinto lugar ficou com Danielle Jones (Trinidad e Tobago); o quarto lugar, com Yanina Gonzalez (Paraguai); e Alba Reyes (Porto Rico) ficou em terceiro. A norte-americana Shandi Finnessey (Estados Unidos) ficou com o segundo lugar. E Jennifer Hawkins (Austrália) levou a coroa de Miss Universo 2004.

Quer saber mais sobre o Miss Universo? Veja na página especial do UOL Tablóide e, depois, comente no UOL Tablog, o blog do Editor do UOL Tablóide!

TABLOIDEANAS

15/09/2014

12/09/2014

11/09/2014

08/09/2014

07/09/2014

06/09/2014

05/09/2014

04/09/2014

Mais Tabloideanas