24/03/2008 - 16h48

Objeto metálico cai no interior de Goiás e intriga moradores

da Redação
Um objeto metálico, de origem ainda desconhecida, caiu durante o fim de semana numa lavoura de soja no município de Rio Verde (GO) e está deixando os moradores com a pulga atrás da orelha.

"Estamos apreensivos. Não sabemos do que se trata, de onde veio e nem se é alguma coisa perigosa, radioativa", disse Jarbas Gomes, proprietário da fazenda, ao repórter Sebastião Montalvão, especializado em diligências em Goiás.

Therezinha Krisley Martins Cruvinel
Acima e à direita, uma moto; abaixo e à esquerda, a bola gigante de árvore de Natal que caiu em Rio Verde (GO)
O medo das pessoas se deve à origem incerta da peça. "Quem garante que isso aí não é peça de algum equipamento radioativo? Temos medo sim, e precisamos que alguém tome uma atitude, pelo menos para nos tranqüilizar", diz Ilma Antônia da Silva, mulher de Jarbas.

A peça é uma bola, com cerca de 1 metro de diâmetro e um eixo central metálico. Aparentemente ela é revestida com alguma coisa parecida com fitas plásticas. Por dentro, há um revestimento parecido com metal e é aparentemente oca.

Na região, algumas pessoas já sugerem que a esfera seja parte de alguma nave espacial deixada por extraterrestres. Mas, entre as pessoas ouvidas pelo UOL, ninguém acredita nessa tese. "Não me parece uma nave ou parte de uma. A esfera não tem porta. Tem é duas porcas (partes de parafuso) em cada uma das extremidades. Aquilo é da Terra mesmo", finaliza Jarbas Gomes.

A tia Izildinha (que não crê em bruxas, mas...) ficou intrigada com o caracol metálico. O Editor do UOL Tablóide se pergunta: será que os extraterrestres dominam a tecnologia da porca e do parafuso? Ele está tentando repercutir a história com sua ex-namorada alienígena para ver se ela sabe do que se trata.

  • Leia a íntegra da matéria








  • Hospedagem: UOL Host